domingo, 19 de outubro de 2008

Palmeiras empata clássico em dois minutos

O clássico paulista deste domingo entre Palmeiras e São Paulo era um jogo importante para os dois times que estão na briga pelo título e pela classificação na Libertadores. Durante a semana houve provocações entre os dois times, com declarações de técnicos e jogadores. O Palmeiras era considerado o favorito, pois era o vice-líder do campeonato e tem a campanha melhor que a do São Paulo.
Mas quando começou a partida o favoritismo foi deixado de lado e as duas equipes entraram forte, buscando o gol. Logo no início, com menos de dez minutos Jean foi derrubado na área por Léo Lima. Pênalti para Rogério Ceni abrir o placar para o São Paulo. Pouco tempo depois os jogadores do São Paulo e do Palmeiras se estranharam e Borges e Diego Sousa foram expulsos.



Ceni marca de pênalti.

O Palmeiras foi para o ataque fazendo com que o Ceni trabalhasse bastante. O goleiro são-paulino salvou o gol do Palmeiras por diversas vezes. O São Paulo passou a jogar no contra-ataque. E foi assim que chegou ao segundo gol, aos 44 minutos num chute de Dagoberto.
No segundo tempo o Palmeiras passou a correr atrás do prejuízo. A derrota o faria cair duas posições. Luxemburgo apostou nas substituições e colocou Pierre e Denílson no lugar de Léo Lima e Sandro Silva. As mudanças fizeram efeito e em jogada na linha de fundo, Denílson cruzou para Kléber marcar. Em menos de dois minutos, Leandro cobrou falta para o Palmeiras. A bola desviou no Dagoberto e enganou Rogério Ceni. Foi o empate palmeirense.


O clássico foi quente no Parque Antártica.

No fim, o resultado foi positivo para o Palmeiras, que saiu perdendo por dois gols de diferença e conseguiu o empate. O goleiro Rogério Ceni não gostou do placar. “Para nós foi legal só até o segundo tempo. Tivemos a chance de matar o jogo e pagamos um preço muito caro por estar 2 a 0. Seguramos o primeiro tempo e sair de campo com 2 a 2 foi muito ruim. Pelo favoritismo do Palmeiras, que foi colocado antes da partida, o empate seria até era razoável. Mas pelo jeito que foi o jogo não dá para sair feliz”, comenta Ceni.


Assista aos melhores momentos da partida entre Palmeiras e São Paulo:

Um comentário:

Aluisio Gonzaga disse...

O Palmeiras, na minha opinião, é o favorito para conquista deste título. O time tem um técnico experiente e jogadores que demonstram muita raça.

O Grêmio e o Cruzeiro também tem chances, mas os confrontos diretos podem tirar as chances de gaúchos e mineiros.