domingo, 12 de outubro de 2008

GP do Japão surpreende com segunda vitória de Alonso

Todas as atenções estavam voltadas para Hamilton e Massa no GP do Japão. Os dois primeiros colocados no campeonato estão disputando ponto a ponto o título nas últimas corridas do ano. Nos treinos classificatórios um tentava superar o tempo do outro. Hamilton saiu melhor e ficou com a pole. O brasileiro Felipe Massa conseguiu apenas a quinta posição. Mas logo na largada da corrida a situação mudou.
Lewis Hamilton foi superado por Kimi Raikkonen ainda na reta dos boxes, e ao tentar recuperar a posição travou as rodas e empurrou o finlandês para a área de escape. Heikki Kovalainen e Felipe Massa, que estavam logo atrás, saíram da pista por causa da manobra. Robert Kubica e Fernando Alonso se aproveitaram da confusão e assumiram as duas primeiras posições. Hamilton foi punido por agressividade e teve que passar pelos boxes.


Choque entre Massa e Hamilton.

Massa e Hamilton ficaram para trás. O brasileiro errou a entrada na curva, Hamilton foi ultrapassar e eles se chocaram. O inglês acabou rodando e indo para a última colocação. Massa também foi punido por agressividade pelo choque e teve que passar pelos boxes. Nas últimas colocações os pilotos da Ferrari e da MacLaren tiveram que fazer uma corrida de recuperação.
Felipe Massa foi melhor e da 11ª posição caiu para o 8º lugar. Massa assumiria ainda a 7ª colocação com a punição de Sebastien Bourdais, da STR. Hamilton terminou a prova em 12º. Toda essa confusão foi boa para Fernando Alonso que aproveitou os erros de Hamilton e Massa e conseguiu a segunda vitória seguida. O espanhol da Renault manteve a ponta após os pit stops, enquanto os rivais brigavam pela segunda posição. O polonês Robert Kubica, da BMW Sauber, foi o segundo, à frente de Kimi Raikkonen, da Ferrari, que completou o pódio.



Alonso comemora vitória no GP do Japão

A próxima corrida será o GP de Xangai, no próximo domingo, dia 19 de outubro. Será a penúltima corrida do ano, antes da final no GP do Brasil, em Interlagos. A diferença de Massa para Hamilton caiu para cinco pontos. O campeonato será decidido no Brasil, dia 02 de novembro.

Nenhum comentário: