sábado, 11 de outubro de 2008

Grêmio ganha dos Santos e volta à liderança

O Grêmio recebeu o Santos em Porto Alegre pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro e voltou para o primeiro lugar da tabela, com a vitória em 2 a 0. O jogo foi bem movimentado com grandes chances de gols de ambas as equipes. Mas o Grêmio se mostrou superior na maior parte do tempo e conseguiu abrir o placar logo no início do jogo, aos 3 minutos. Após boa jogada de Hélder pelo meio de campo a bola sobrou para Morales que marcou de cara com o goleiro.

Morales, autor do primeiro gol do Grêmio.


O Santos reagiu com algumas jogadas de contra-ataque e uma bela cabeçada na trave após um escanteio. Mas o Peixe não conseguia o mais importante, o gol. O goleiro tricolor trabalhou bastante até o fim do primeiro tempo, evitando o gol santista. No segundo tempo, o Santos voltou avançado e permitiu que o Grêmio criasse novas chances de gol.
Os dois times continuaram atacando, em busca do gol. O Santos precisava do gol de empate para ter ânimo e tentar a virada. Já o Grêmio queria mais um gol para selar de vez a vitória. O time santista fez duas alterações para dar mais força ao setor de criação e conseguiu ótimas chances, quase chegando ao gol de empate.
O Grêmio também fez mudanças, deixando a defesa mais eficaz e anulando a equipe do Santos. No final do jogo, já nos acréscimos, o Grêmio consegue o segundo gol. Após a cobrança de falta de Douglas Costa, o goleiro santista Douglas não segura e Soares manda para o fundo da rede. Festa do Grêmio, que com o empate entre Palmeiras e Figueirense volta para o primeiro lugar do Brasileirão.

Nenhum comentário: