sábado, 11 de outubro de 2008

Copa do Mundo de Natação - etapa de Belo Horizonte

A etapa de Belo Horizonte da Copa do Mundo de Natação começou quente. Vários campeões da piscina cariam na água neste sábado para a disputa de medalhas. O campeão olímpico César Cielo faturou a medalha de ouro nos 100m livre com o tempo de 47s18. - Ganhar sempre é bom, e em casa é melhor ainda. Foi um resultado muito positivo. Agora é pensar nos outros campeonatos que estão por vir - disse Cielo, em entrevista ao SporTV. Essa foi a primeira medalha de César Cielo em copas do mundo de natação.


Cielo comemora primeira medalha após ouro olímpico.

A prata ficou com o sueco Stefan Nystrand, fazendo 47s70 e o bronze foi para o australiano Kyle Richardson, com 48s24. Thiago Pereira ficou na quinta colocação nesta prova. Mas o minastenista Thiago Pereira também já levou um ouro. Nos 100m medley, Thiago venceu com o tempo de 53''75. Na mesma prova, Henrique Rodrigues, outro atleta do Minas, ficou com a prata, fazendo 54''41. Henrique ainda levou mais uma prata nos 400 m medley, com o tempo de 4'18''02.


Thiago Pereira nos 100m medley.

Outro destaque foi o nadador Kaio Márcio. Após ir mal e decepcionar os fãs nas eliminatórias, Kaio venceu os 200m borboleta com o tempo de 1m56s74. O segundo lugar ficou o sul-africano Sebastian Russeau, com 1m57s36 e o brasileiro Leonardo de Deus fez 1m59s43 e completou o pódio. A disputa mais acirrada foi nos 1.500m livre. O brasileiro Armando Nogueira levou o ouro vencendo o campeão olímpico por apenas onze centésimos de diferença. Oussama Mellouli, da Tunísia, ficou com a prata, terminando com o tempo de 3m45s89 e o brasileiro finalizou com 3m45s78.
Fabíola Molina também venceu hoje e ficou com a medalha de ouro nos 50m costas. Ela superou a australiana Sophie Edington, que havia se classificado com o melhor tempo para a final. - Foi legal chegar em primeiro em uma prova muito disputada. Não fiquei satisfeita com o meu tempo. Foi um bom começo, mas ainda dá para melhorar muito – afirmou Fabíola ao SporTV.


Fabíola é ouro nos 50m costas.

O Brasil terminou o primeiro dia da Copa do Mundo de Natação, em Belo Horizonte, na liderança com 23 medalhas, sendo seis ouros, sete pratas e dez bronzes. A competição reúne 116 atletas, de 12 países.

Nenhum comentário: