sábado, 11 de outubro de 2008

Palmeiras fica no empate e cai para a segunda posição

O Palmeiras foi até Florianópolis enfrentar o Figueirense com o objetivo de vencer e se manter na ponta da tabela. Mas o resultado não foi o esperado. O Verdão ficou no empate e perdeu a primeira posição para o Grêmio, que venceu o Santos no Olímpico. O Palmeiras tem agora 54 pontos contra os 56 do tricolor gaúcho, mas com o mesmo número de vitórias.
O jogo começou movimentado, com as duas equipes arriscando muito e buscando o gol. O Palmeiras atacou mais e teve as melhores chances, mas não soube aproveitar as oportunidades e não conseguiu marcar. Logo no início do jogo, Diego Sousa cobra a falta para dentro da área, Alex Mineiro toca a bola para Kléber que faz o gol, mas o auxiliar marca impedimento. O Figueirense jogou na retranca, usando os contra-ataques para chegar ao gol palmeirense.


Alex Mineiro em ataque do Palmeiras.

O time paulista, que começou o jogo como líder do campeonato viu a liderança escapar com o gol do Grêmio logo no início do jogo, e passou a correr atrás do gol contra o Figueira. O Palmeiras criou vários lances, chegando ao ataque com perigo, mas pecou na hora de finalizar. Élder Granja desperdiçou duas jogadas cara a cara com o goleiro.
Até o final do primeiro tempo e o início do segundo a equipe do Palmeiras jogou avançado, atacando e marcando a saída de bola do Figueirense. Já o time catarinense, que é a pior defesa do campeonato, jogou recuado e evitou o gol palmeirense. No final da partida as duas equipes caíram de rendimento e o jogo esfriou. O Palmeiras ainda tentou alguns lances, mas sem sucesso.
O técnico palmeirense, Vanderlei Luxemburgo, aceitou o resultado do time fora de casa. "Estou satisfeito com minha equipe, os jogadores batalharam bastante. O campeonato está em aberto e esta gangorra está dentro da normalidade. Era esperado que o Grêmio reagiria com dois jogos em casa", afirmou Luxemburgo.
O time de São Paulo jogou bem, mas não aproveitou as oportunidades de gol e por falha nas finalizações não seguiu na liderança do campeonato. Para um time que quer ser campeão brasileiro, não pode perder gols, principalmente fora de casa, como o Palmeiras perdeu.

Nenhum comentário: