sábado, 11 de outubro de 2008

Cruzeiro vence sem brilho

O Cruzeiro recebeu o Ipatinga no Mineirão nesta quinta-feira, para o clássico mineiro da rodada. Mais uma vez o time da capital venceu por um placar simples (como no jogo contra o Sport na rodada passada), 1 a 0. O jogo foi marcado pelas falhas. Aconteceram erros de ambos os lados, mas o Cruzeiro soube aproveitar a falha do goleiro Fernando do Ipatinga e Ramires marcou o único gol do jogo.

Ramires comemora o gol do Cruzeiro.

A equipe ipatinguense também teve uma ótima oportunidade de marcar. Fábio falhou na saída de bola após cobrança de escanteio, mas a bola bateu na trave e voltou na mão do goleiro cruzeirense. Mas Fábio se recuperou fazendo uma bela defesa após cabeçada de Ferreira no canto do gol. Os dois times pecaram nos erros de passe de bola e na deficiência da marcação.
Com o resultado, o Cruzeiro chegou aos 52 pontos e encostou no vice-líder Palmeiras, com 54 pontos. Já a situação do Ipatinga é crítica. O time do vale do aço continua com 27 pontos e dependendo do resultado do jogo do Fluminense, pode voltar para a última posição.
O técnico cruzeirense, Adílson Batista, não ficou satisfeito com a atuação do time. - Merecemos, mas não jogamos bem. No segundo tempo a equipe caiu de produção, não aproveitamos o contra-ataque. Você vê o Marquinhos Paraná voltando, Thiago Heleno voltando, Magrão e Maurinho entrando... Temos consciência de que esses últimos jogos são decisivos, mas as dificuldades também existem, e isso acaba refletindo dentro do jogo – explica Adílson durante a entrevista coletiva.
O próximo jogo do Cruzeiro é o clássico contra o Atlético Mineiro, no domingo, dia 19. No sábado o Ipatinga enfrenta o Figueirense em Florianópolis.

Um comentário:

Anônimo disse...

Mas pelo menos venceu, né? rsrs