sábado, 11 de outubro de 2008

Campeonato Brasileiro continua em aberto

Após os jogos da 27ª rodada, o Campeonato Brasileiro ainda não está definido. Apesar das poucas mudanças na classificação, a ponta e a base da tabela – as posições mais disputadas – tiveram alterações importantes. O Grêmio, líder há 13 rodadas, perdeu de goleada para o Internacional, 4 a 1. O Palmeiras, que empatou sem gols com o Náutico fora de casa, assumiu a liderança com o mesmo número de pontos e uma vitória a mais.
Entre os times mineiros o melhor resultado foi do Ipatinga. O time ipatinguense ganhou do Vasco, em Ipatinga, por 3 a 1, e foi a equipe que mais subiu na tabela, duas posições, assim como o Goiás. O Ipatinga deixa a lanterna e sobe para 17º lugar. O Vasco cai para 19º, ficando à frente apenas do Fluminense. Na próxima rodada, o Ipatinga enfrenta o São Paulo, no interior de Minas.
O Atlético Mineiro que também jogou em casa, não aproveitou a torcida a favor e apenas empatou com o Figueirense em 0 a 0. O time mineiro não conseguiu passar pela defesa do Figueirense, que é a pior do campeonato. O Galo continua com péssimas atuações e um time irregular, saindo do Mineirão debaixo das vaias da torcida. O próximo jogo do Galo é contra o líder Palmeiras, em São Paulo.
Já o Cruzeiro não aproveitou a derrota do Grêmio e o empate do Palmeiras para encostar-se aos líderes. Perdeu para o São Paulo por 2 a 0 mas continua na terceira posição. O tricolor paulista começou o jogo atacando mais e levando perigo ao gol de Fábio. O Cruzeiro jogou recuado e deixou o São Paulo tomar conta da partida. Apesar das boas defesas de Fábio, o time paulista conseguiu dois gols de bola parada no segundo tempo. O time mineiro volta a campo contra o Sport, na próxima quinta-feira no Mineirão.
A tabela do Campeonato continua indefinida. A mudança na liderança não afetou os quatro primeiros: Palmeiras, Grêmio, Cruzeiro e Flamengo. Os dois primeiros estão na ponta com 50 pontos. Cruzeiro e Flamengo têm 46, assim como o São Paulo que perde em número de vitórias.
Dependendo dos resultados da próxima rodada os times no G4 poderão ser alterados. A ponta de baixo da tabela continua com os mesmos times agora na seguinte ordem: Portuguesa e Ipatinga com 27 pontos e Vasco e Fluminense com 26. Nada está definido neste Campeonato Brasileiro, um dos mais equilibrados desde a mudança para pontos corridos em 2003.

Nenhum comentário: