segunda-feira, 1 de junho de 2009

São Paulo dá o troco e vence Cruzeiro pelo Brasileirão

“Cada jogo é um jogo”, alguém já dizia. E nos confrontos entre São Paulo e Cruzeiro dessa semana, isso ficou mais claro. Na partida de quarta-feira, pela Libertadores, no Mineirão, o Cruzeiro foi superior na maior parte do tempo e anulou o ataque são-paulino. O time celeste venceu por 2 a 1 e deu um grande passo na conquista da vaga para a semifinal. Mas no encontro desse domingo, pelo Campeonato Brasileiro, no Morumbi, quem dominou o jogo foi o São Paulo. O time da casa não teve problemas para vencer o Cruzeiro por 3 a 0, resultado que animou a equipe para o jogo de volta da Libertadores, dia 17, também no Morumbi.

Washington comemora o primeiro gol da vitória do São Paulo, por 3 a 0.
O São Paulo, empurrado pela torcida, foi melhor desde o início do jogo e conseguiu anular o meio-de-campo cruzeirense com a boa marcação. Com três novidades importantes – Junior Cesar, Marlos e Borges, que entraram nas vagas de Hernanes, Dagoberto e Jorge Wagner – o time de Muricy abriu o placar logo aos 12 minutos em uma jogada estranha. Miranda chutou a bola para o ataque, Washington cabeceou, a bola foi para a área, quicou no chão uma vez e Washington novamente de cabeça mandou para o fundo das redes. O Cruzeiro assustou logo em seguida, quando Gerson Magrão acertou a trave. O novato Marlos fez bonita jogada pela direita e cruzou para Borges marcar o segundo.
O Cruzeiro bem que tentou tirar o zero do placar, mas errava no momento de finalizar ou parava nas defesas do goleiro Denis. Com vantagem no marcador, o São Paulo apenas administrou o jogo. Dagoberto entrou no lugar de Washington para dar mais movimentação à equipe. E a modificação de Muricy deu resultado. De goleiro para atacante, Denis lançou Dagoberto que chutou forte da entrada da área sem chances para Fábio, marcando o terceiro gol e selando a vitória são-paulina. O São Paulo, que ainda não havia vencido no Campeonato Brasileiro, subiu para o nono lugar, com cinco pontos. O Cruzeiro perdeu posições e caiu para a oitava posição, com seis pontos.

13 comentários:

Guttwein disse...

A camiseta amarela esta em casa!! rsrsrs
Até que enfim uma apresentação descente! Esse time esta devendo um pouco, mas é inegável que "somos" um dos favoritos ao título! Camisa é fogo...peeeeesa! rsrsrs

avassaladorasrio disse...

Querida amiga avassaladora...Fico feliz de ver um mulher tão antenada nos esportes. Sucesso pra vc como jornalista especializada em esportes.
Eu, continuo uma anta futibilistica kkkk

O faz nada disse...

O jogo n foi bem assim ^^

planetadablogueira disse...

Poxa... como saopaulina doente, fico na torcida para que o São Paulo firme o pé!!!! heheheheh

abração

Wender Us LosT disse...

Aff jogo mais feio cruzeiro jogou nads !!

No mineirao foi bem melhor !!


http://sobretudo09.blogspot.com/
Blog novo !!
Estreiou Agora !!
Aberto pra parcerias !!
So m mandar um Recado no orkut !!
Ou pelo Blog mesmo !!
C puder seja nosso Seguidor !!
Obrigado !!

lumartins2908 disse...

não gosto de futebol, mas achei o blog animado hoho :D

http://tiomah.blogspot.com/

Anônimo disse...

Bom dia galera...
Olha crianças eu odeio o São Paulo, por motivos obvios...sou Atleticana (lembram o que o Chcão fez ao Angelo?)mas adorei os 3X0 no Cruzeiro...rs.
Agora é só esperar o dia 17/06/09.
Que venha outra surra...rs vai ser muito bem vinda,bjs

Caio Coletti disse...

Bom, sou palmeirense, mas admito que o brasileirão desse ano promete ser o mais empolgante desde muito tempo. Artilheiros e excelentes jogadosres não faltam em todos os grandes times e algumas zebras podem vir por aí para mexer um pouco no quadro dos favoritos... Gostei do blog, bem informativo e interessante... parabéns!

Abraço

Rocha. disse...

Como bom São Paulino que sou...
Só posso dizer:
CHUUUUUUUUUUUPA CRUZEIRO, CHUPA!!!

Fazia um tempinho que SP não me dava uma alegria dessas!

Da uma passada no meu blog, Ana.
http://rotina66.blogspot.com/

Jairo disse...

Nossa mulher gostando de fotebol :)

Leo Pinheiro disse...

O placar não traduz a realidade do jogo. Não foi chocolate não!

Andress@♥ disse...

Nossa, q jogão!! PARabéns pelo blog, vc conseguiu apesar do tema torna-lo feminino!!Bjs!!

ivan junior disse...

Realmente o Cruzeiro não jogou bem, mas querendo ou não é outra competição e isso interfere muito no psicológico dos atletas. Acho que tem 50% de chances para cada um classificar, será um bom jogo!