sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Galo goleia e complica vida do Vasco

Pela primeira vez no campeonato o Atlético-MG consegue três vitórias consecutivas. Com o triunfo em cima de Botafogo e Vitória, a torcida atleticana se animou e lotou o Mineirão para ver o confronto contra o Vasco e não se decepcionou. Quem esteve no estádio assistiu a uma bela atuação do time mineiro, com destaque para os jogadores vindos da base. O Atlético ainda pode descontar a goleada sofrida no primeiro turno, fazendo 4 a 1 na equipe carioca. O emocionante jogo teve dois gols de pênalti, falha do goleiro atleticano e um pênalti perdido pelo Vasco, aos 46 minutos do segundo tempo.
O Atlético-MG pressionou o Vasco desde o início da partida. Com o meio-de-campo ajustado, a equipe minera dominou o jogo, tanto que fez o primeiro gol aos 10 minutos. Após o lançamento de Marques, Renan Oliveira cruzou para Castillo empurrar para o fundo da rede. O gol deixou o time do Vasco mais perdido dentro de campo, que só conseguiu finalizar aos 25 minutos. Dois minutos depois, Renan Oliveira tabelou com Elton e marcou o segundo.

Leandro Almeida, que veio da base, comemora artilharia.

No segundo tempo o time atleticano continuou embalado, empurrado pelos mais de 40 mil torcedores. Logo no início, o goleiro Rafael fez falta em cima de Castillo. Pênalti para o zagueiro-artilheiro Leandro Almeida aumentar o placar. Nem deu tempo do Vasco reagir, e Pedro Paulo foi derrubado na área vascaína por Jonílson. Mais uma vez, Leandro Almeida marca e se torna o artilheiro do time com sete gols. O Vasco ainda diminuiu com uma falha de Edson, aos 23, após cobrança de falta de Madson. Mas era tarde para uma reação. Aos 46 minutos, o árbitro marca pênalti de César Prates em cima de Wagner Diniz, mas Leandro Amaral chutou para fora.
Leandro Amaral bate para fora pênalti para o Vasco.

Parece que o Atlético só embala no fim do campeonato, como aconteceu ano passado no qual ficou dez rodadas sem perder. Com o comando de Marcelo Oliveira, que conhece bem os jogadores da base, o time mineiro se acertou e engrenou na reta final do Brasileirão. A torcida espera que com a nova presidência, o Atlético mantenha os bons resultados desde o início do ano. Com o resultado o Vasco se complica e agora tem que torcer por derrotas de Náutico, Fluminense, Portuguesa e Figueirense. O Galo dá adeus à possibilidade de rebaixamento e luta por uma vaga na Sul-Americana.

Nenhum comentário: