domingo, 2 de novembro de 2008

Irregularidade dos times mantém o campeonato embolado

Faltando cinco rodadas para o fim do campeonato brasileiro, o título continua em aberto. A irregularidade dos times nas primeiras posições faz com que todos ainda tenham chance de ser o campeão assim como de ficar fora da Libertadores. O único time que apresenta uma constante nos últimos jogos é o São Paulo, que assumiu a liderança após a bela vitória sobre o Internacional e do empate do Grêmio com o Figueirense.

Grêmio empata com Figueirense e perde a liderança.

Na última rodada o então líder Grêmio perdeu um jogo importantíssimo, contra um adversário direto, o Cruzeiro. O São Paulo ganhou do Botafogo, fora de casa, com a ajuda do árbitro que anulou um gol legal do time carioca. O resultado deixou os dois times com o mesmo número de pontos. Nas partidas de hoje, só o São Paulo fez a lição de casa, e venceu o Inter, no Morumbi. O Grêmio ficou apenas no 1 a 1 com o Figueirense, em Porto Alegre.

São Paulo vence e é o novo líder.

A regularidade do time do São Paulo o deixa como favorito na disputa pelo título. Outro fator a favor do time paulista é que ele é o único entre os cinco primeiros que não joga com nenhum adversário direto. Enquanto o Grêmio ainda pega o Palmeiras, que por sua vez enfrenta o Flamengo, que vai jogar contra o Cruzeiro, no Mineirão. Teoricamente, o São Paulo tem pela frente times mais “fracos” que os seus concorrentes.

Com o empate, Flamengo fica mais longe do título.

O Flamengo ficou mais distante do líder, agora com quatro pontos de diferença. Após a bela vitória contra o Curitiba, fazendo 5 a 0, o Flamengo não conseguiu mais vencer. Foram dois empates em dois jogos, 0 a 0 com o Vitória e 2 a 2 contra a Portuguesa.
O Palmeiras, que chegou a ficar em quinto, fora da zona de classificação da Libertadores, há duas rodadas, chegou à vice-liderança. Contando também com a sorte, o Palmeiras venceu o Goiás, em casa, por 1 a 0, na rodada passada. Na partida de hoje, contra o Santos, na Baixada, o Palmeiras ganhou por 2 a 1. Apesar de não apresentar boas atuações nesses dois jogos, o Verdão venceu e continua na briga pelo título.
Palmeiras continua na briga com a vice-liderança.

A disputa continua. Faltam apenas cinco rodadas para o final e ninguém pode prever o que vai acontecer. São cinco times na briga pelo título, quatro se classificam para a Libertadores, e um deles, vai ficar de fora. Continuamos na expectativa dos próximos jogos. Você, caro leitor, continue deixando seu palpite. Após essa rodada qual time tem mais chance de levar o título? Vote na enquete e deixe seu comentário.

Nenhum comentário: