segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Emoções na reta final do Brasileirão

Chega de jogos sem graça. Não tem mais partida sem emoção. Na reta final do campeonato brasileiro, cada jogo é uma decisão, e os times demonstram isso dentro de campo. Cinco times brigam pelo título e pelas vagas na Libertadores. Na outra ponta da tabela, oito times ainda lutam contra o rebaixamento. Os times do meio da tabela não deixam a desejar com partidas movimentadas. A 35ª rodada do Brasileirão foi cheia de emoções. Das dez partidas realizadas todas tiveram gols e nenhuma terminou empatada. Ainda tiveram quatro jogos que terminaram em goleada. Todos os times que jogaram em casa venceram.


Flamengo goleia o Palmeiras e fica na terceira posição.

Palmeiras e Cruzeiro tiveram um fim de semana parecido. Os dois times estavam com o mesmo número de pontos, 61, mas o time mineiro tem uma vitória a mais. Ambos foram jogar fora de casa e precisavam da vitória. Os adversários também, o Náutico briga para fugir do rebaixamento e o Flamengo luta pela vaga na Libertadores. A diferença é que o Flamengo é um adversário direto do Palmeiras. Quem viu a partida entre Náutico e Cruzeiro ontem e depois assistiu Flamengo e Palmeiras teve a sensação de já ter visto àquele jogo.
Palmeiras perde e fica fora do G-4.

As semelhanças do fim de semana não param aí. O Náutico fez o primeiro gol aos 4 minutos. O Flamengo marcou aos 2. Cruzeiro e Palmeiras empataram o primeiro tempo das duas partidas terminou em 2 a 1 para os times da casa. No segundo tempo eles aumentaram, mas Cruzeiro e Palmeiras diminuíram e mantiveram as esperanças no jogo. Mas não teve jeito. Os times da casa marcaram o quarto gol e o quinto. 5 a 2, foi o placar dos dois jogos. Nos dois jogos pênaltis e lances polêmicos, como o gol mal anulado do Cruzeiro e a falha do árbitro no segundo gol do Flamengo.


Borges marcou dois gols na vitória do São Paulo.

São Paulo venceu o Figueirense por 3 a 1 no Morumbi e se mantém na liderança com 68 pontos. O Grêmio que aparece logo atrás está com 66 pontos após a vitória em cima do Curitiba por 2 a 1. Flamengo que goleou o Palmeiras está três pontos atrás do Grêmio, na terceira colocação. Cruzeiro e Palmeiras, quarto e quinto lugares respectivamente, agora só tem 1% de chance de levar o campeonato.


Grêmio vence e continua na cola do São Paulo.

Além de um tropeço do São Paulo, o Grêmio precisa vencer as últimas partidas restantes para chegar ao título. Como vantagem o time do sul jogará dois dos três jogos que faltam em casa, contra o Vitória e contra o Atlético-MG na última rodada. Já o Flamengo torce contra Grêmio e São Paulo e tem que ganhar todos os seus jogos. O próximo já será uma decisão importante, pois é contra o Cruzeiro no Mineirão. O título só sai das mãos do São Paulo se a equipe falhar em algum dos três últimos jogos. O time paulista está a 16 jogos invictos e tem uma boa atuação nos jogos fora de casa.

Um comentário:

Anônimo disse...

Aiai
Pelo menos o palmeiras tb ta se dano mal