terça-feira, 4 de novembro de 2008

Galo vence Botafogo e quebra tabu de sete anos

A tarde de domingo foi para “lavar a alma” dos jogadores e da torcida atleticana. Após sete anos o Atlético-MG volta a vencer o Botafogo. O time mineiro ganhou de 2 a 1 dos cariocas, com dois gols do zagueiro-artilheiro Leandro Almeida. Com a vitória, o Galo afasta a possibilidade de rebaixamento e fica cada vez mais garantido para a Sul-Americana.
Foram 13 jogos de vantagem do Botafogo, com oito vitórias e cinco empates. A última vitória do Atlético foi em 2001, no estádio do Independência em Belo Horizonte. Só este ano foram cinco confrontos, sendo quatro vitórias do Botafogo e um empate. O resultado deixa o Galo mais tranqüilo e com ânimo para as próximas rodadas.
Leandro Almeida foi o herói do jogo.
O Botafogo começou o jogo pressionando, ditando o ritmo. Assustou o goleiro Edson, aos 14 minutos com um chute na trave. Aos 19 minutos, o zagueiro Welton Felipe aparece de surpresa e cai na área do Botafogo. Pênalti para Leandro Almeida fazer 1 a 0 Atlético. Mesmo com o resultado, o Botafogo jogava melhor, com o time mais organizado em campo. Mas tinha dificuldades em finalizar as jogadas. Enquanto isso, o Galo aparecia nos contra-ataques, com boas oportunidades de Renan Oliveira.
Após o intervalo, o Botafogo voltou mais ofensivo e chegou ao empate logo aos 10 minutos, num chute no ângulo de Carlos Alberto. O time carioca continuou no ataque e quase consegue a virada. Mas após uma cobrança de falta de Petkovic, aos 31 minutos, Leandro Almeida balança a rede mais uma vez, 2 a 1 para o Galo.
Essa foi a primeira partida do Atlético-MG após a eleição do novo presidente, Alexandre Kalil. Apesar da vitória o time atleticano tem muito que melhorar. Ainda precisa de mais cinco pontos para se ver completamente livre da chance de rebaixamento.
O ano do centenário foi muito diferente do que a torcida esperava, sem nenhum título, o time ainda sofreu diversas goleadas. O Galo precisa garantir a vaga para Sul-Americana, acabar com a irregularidade e se apresentar bem nas últimas partidas do campeonato. Cabe ao novo presidente e sua equipe estruturar o time para 2009 para trazer um pouco de alegria à torcida atleticana.
Assista aos gols da partida entre Atlético-MG e Botafogo:


Um comentário:

Anônimo disse...

esse e meu timão