quarta-feira, 3 de junho de 2009

Brasília vence Pitágoras/Minas e está na final do NBB

O Pitágoras/Minas bem que tentou. Precisava vencer o jogo desta terça-feira, na Arena Vivo, para forçar a quinta partida e ainda pensar na final. Mas o time do técnico Lula Ferreira foi melhor e conseguiu a vitória por 101 a 90. Agora o Universo/BRB/Financeira Brasília vai enfrentar o Flamengo na final do Novo Basquete Brasil. O primeiro jogo será na próxima terça-feira, às 19h, em Brasília. Apesar da derrota, o cestinha da partida, foi o pivô Murilo, com 21 pontos, um a mais que o Alex, do Brasília.

O Brasília vence por 101 a 90 e agora enfrenta o Flamengo na final.
A partida começou equilibrada, mas o Pitágoras/Minas sentiu a forte marcação do time do Distrito Federal e tinha dificuldades para encestar. Ficou quase quatro minutos sem pontuar. No segundo quarto, o Pitágoras/Minas voltou melhor e aproveitou das faltas cometidos pelos jogadores do Brasília para encostar no placar. A equipe da casa chegou ao empate, mas os visitantes, em menos de um minuto, fizeram quatro pontos e fecharam o primeiro tempo à frente.
Sentindo a pressão da vitória, o Pitágoras/Minas saiu para o jogo e manteve o equilíbrio no terceiro turno. O time do Brasília, mais tranqüilo, administrava o placar, com uma ligeira vantagem. Com boas jogadas de Murilo e Sucatzky, o Minas passou o Brasília, animando a torcida e dando esperanças ao time. Mas faltando apenas 40 segundos para o fim do turno, o Brasília abriu cinco pontos de vantagem e esfriou o time mineiro. No início do quarto turno o Brasília abriu treze pontos de diferença e a equipe do Minas ficou perdida dentro de quadra. O Universo/BRB/Financeira Brasília apenas administrou a vantagem até o final da partida.

6 comentários:

Adriano disse...

a nem, não acredito que o minas perdeu. mais um ano semtítulo no basquete....
Banquete dos Mendigos

viajandonacontramao disse...

acredito que a NBB é a restruturação desde o zero que o Brasil precisa pra começar a ter equipes competitivas de basquete, já que USA, Espanha e Argentina lideram este esporte com folga, há algum tempo. Parabens ao Brasilia, mas confesso que torcia pro Minas!

Tolerância Zero disse...

porra..seu o texto? muito bom..
quero só ver ele pegando o mengão agora... o bixo vai pegar....... foda que noa tenho tv paga..pqp.. acompnahar pela net

Fabricio bezerra da guia disse...

já que vc entende de esprtes por que aqui no df os jornais chama o time de brasilia de Universo e fora do df chama ele de Brasilia?

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Link adicionado, Ana Paula.

Abraços.

ivan junior disse...

Concordo com o viajandonacontramao, o NBB é uma reestruturação do basquetebol a médio prazo, pois estamos fora do nível de alguns países vizinhos e com muito mais território, ou seja temos mais oportunidades de crescimento e possibilidades de revelações. Torci pro Minas, claro!