quarta-feira, 3 de junho de 2009

Brasília vence Pitágoras/Minas e está na final do NBB

O Pitágoras/Minas bem que tentou. Precisava vencer o jogo desta terça-feira, na Arena Vivo, para forçar a quinta partida e ainda pensar na final. Mas o time do técnico Lula Ferreira foi melhor e conseguiu a vitória por 101 a 90. Agora o Universo/BRB/Financeira Brasília vai enfrentar o Flamengo na final do Novo Basquete Brasil. O primeiro jogo será na próxima terça-feira, às 19h, em Brasília. Apesar da derrota, o cestinha da partida, foi o pivô Murilo, com 21 pontos, um a mais que o Alex, do Brasília.

O Brasília vence por 101 a 90 e agora enfrenta o Flamengo na final.
A partida começou equilibrada, mas o Pitágoras/Minas sentiu a forte marcação do time do Distrito Federal e tinha dificuldades para encestar. Ficou quase quatro minutos sem pontuar. No segundo quarto, o Pitágoras/Minas voltou melhor e aproveitou das faltas cometidos pelos jogadores do Brasília para encostar no placar. A equipe da casa chegou ao empate, mas os visitantes, em menos de um minuto, fizeram quatro pontos e fecharam o primeiro tempo à frente.
Sentindo a pressão da vitória, o Pitágoras/Minas saiu para o jogo e manteve o equilíbrio no terceiro turno. O time do Brasília, mais tranqüilo, administrava o placar, com uma ligeira vantagem. Com boas jogadas de Murilo e Sucatzky, o Minas passou o Brasília, animando a torcida e dando esperanças ao time. Mas faltando apenas 40 segundos para o fim do turno, o Brasília abriu cinco pontos de vantagem e esfriou o time mineiro. No início do quarto turno o Brasília abriu treze pontos de diferença e a equipe do Minas ficou perdida dentro de quadra. O Universo/BRB/Financeira Brasília apenas administrou a vantagem até o final da partida.

6 comentários:

Adriano disse...

a nem, não acredito que o minas perdeu. mais um ano semtítulo no basquete....
Banquete dos Mendigos

Anônimo disse...

acredito que a NBB é a restruturação desde o zero que o Brasil precisa pra começar a ter equipes competitivas de basquete, já que USA, Espanha e Argentina lideram este esporte com folga, há algum tempo. Parabens ao Brasilia, mas confesso que torcia pro Minas!

Tolerância Zero disse...

porra..seu o texto? muito bom..
quero só ver ele pegando o mengão agora... o bixo vai pegar....... foda que noa tenho tv paga..pqp.. acompnahar pela net

Fabrício Bezerra disse...

já que vc entende de esprtes por que aqui no df os jornais chama o time de brasilia de Universo e fora do df chama ele de Brasilia?

Carlos Pizzatto - Blog do Carlão disse...

Link adicionado, Ana Paula.

Abraços.

ivan junior disse...

Concordo com o viajandonacontramao, o NBB é uma reestruturação do basquetebol a médio prazo, pois estamos fora do nível de alguns países vizinhos e com muito mais território, ou seja temos mais oportunidades de crescimento e possibilidades de revelações. Torci pro Minas, claro!