terça-feira, 24 de março de 2009

Galo joga mal, mas vence e assume a liderança

A rodada do fim de semana do Campeonato Mineiro foi decisiva para alguns times, tanto na parte de cima da tabela como na parte de baixo. O Cruzeiro, até então líder, empatou a terceira seguida e perdeu a ponta para o Atlético, que venceu o Villa Nova, no Mineirão. Na ponta de baixo da tabela, o Guarani, último colocado com apenas 2 pontos, já está rebaixado. Os time se preparam para a última rodada da primeira fase, nesta quarta-feira. O Atlético joga fora de casa com o Itumbiara e o Cruzeiro recebe o Democrata no Mineirão.

Júnior comemora gol feito "sem querer" - o primeiro na vitória por 2 a 1.
O Atlético não fez uma boa apresentação contra o Villa Nova. O clássico centenário – as duas equipes já completaram 100 anos – terminou em 2 a 1, deixando o Galo com 23 pontos, um a mais que o Cruzeiro. O Villa Nova, brigando para não cair, apertou a marcação e freou o ataque atleticano. Mas do lado alvinegro, algumas peças chave não estavam num bom dia. Éder Luís e Renan Oliveira pouco acrescentaram à partida. O time errava passes curtos e não conseguia definir. O primeiro gol saiu de um cruzamento de Junior, que sem querer, entrou no ângulo direito do gol.
No segundo tempo o Galo melhorou, mas continuava com dificuldades em finalizar as jogadas. Em um vacilo do zagueiro Welton Felipe, o Villa Nova chegou ao empate. Everton marcou na saída do goleiro Juninho. Mas a estrela de Leão brilhou no fim do jogo. O técnico tirou Éder Luís para a entrada de Chiquinho. Aos 38 minutos, o atacante bateu falta da intermediária. A bola desviou no zagueiro Leandro, do Villa, e entrou no gol. Para a próxima partida, o Atlético perdeu Welton Felipe e Diego Tardelli, suspensos.

Cruzeiro fica no empate com o Rio Branco

A Raposa foi até Andradas, encarar o Rio Branco, neste domingo. Assim como nas duas últimas rodadas do Mineiro, o Cruzeiro ficou apenas no empate, dessa vez de 1 a 1. Tendo que se dividir entre o Campeonato Mineiro e a Libertadores, o time celeste tem que poupar jogadores e vem jogando o estadual com um time misto. Com isso, não conseguiu vencer o Rio Branco, mesmo com um time tecnicamente superior. O empate custou a liderança do campeonato.



A Raposa não conseguiu passar pela marcação e ficou no 1 a 1com o Rio Branco.

O Rio Branco saiu na frente com um gol de pênalti, aos 16 minutos. Chimba bateu no canto e fez 1 a 0. O Cruzeiro só conseguiu o empate aos 39 minutos, também de pênalti. Wellington Paulista bateu para empatar a partida. Mas quem esperava uma reação cruzeirense ficou a ver navios. A Raposa não conseguia imprimir seu ritmo e estilo de jogo e a forte marcação do Rio Branco dificultava a chegada dos atacantes.

2 comentários:

Anônimo disse...

e o galo tem uma vitoria incrivel
contra o poderossissimo villa nova jogando futebol de europa

Anônimo disse...

Jogo ruin de baixo nível técnico no Mineirão. Mas como diz a máxima: Gol de bicicleta ou de dedão vale o mesmo tanto. Feio é não fazer gols. O galo tem feito nos últimos jogos! Agora é comemorar a liderança!