sexta-feira, 27 de março de 2009

Minas se despede da Superliga Feminina contra o Rio de Janeiro

As jovens meninas do Minas Tênis Clube se despediram da Superliga nesta quinta-feira, após a derrota para o Rio de Janeiro, por 3 sets a 0, parciais de 25/19, 25/15 e 25/14. Jogando em casa, a experiente equipe das campeãs olímpicas Fabi e Fabiana, não tiveram problemas em fechar o jogo e passar para as semifinais. O próximo confronto do Rio de Janeiro será contra o Brusque, que derrotou o Pinheiros nas duas partidas dos play-offs.
O Minas começou forçando o saque e chegou a encostar no placar. O time de Bernardinho errava muitas bolas e deu chances para as meninas do Minas gostarem do jogo. Camila Paracatu foi a melhor em quadra do lado mineiro. Mas a experiência e tranqüilidade da equipe carioca falaram mais alto e elas fecharam o set em 25 a 19. Os outros dois sets foram mais fáceis para o Rio de Janeiro. Contando com a Virna, o time despachou o Minas da competição.
Érika foi a melhor da partida na classificação do Rio de Janeiro.

O equipe do Minas é a mais jovem da Superliga e além disso sofreu com baixas durante a temporada. Depois de perder Ivna, promessa do time, com uma lesão séria no joelho, o técnico Jarbas Soares ficou sem a levantadora titular Dani Fagundes, que se lesionou no treino antes dos play-offs. “Foi uma boa temporada. É o grupo mais novo entre todos os times. Para elas, foi importante ganhar essa rodagem. A participação do grupo foi bacana”, afirmou Jarbas.
A ponteira Érika, do Rio de Janeiro, foi eleita a melhor jogadora e levou o troféu Viva Vôlei. “Estou feliz. Vim com a missão de ajudar o grupo com a minha experiência, e acho que estou conseguindo. Daqui em diante, tudo vai ser mais difícil, mas estamos preparadas. Estou me sentindo uma criança”, disse Érika após a partida.

Brusque derrota Pinheiros fora de casa e avança

O Brusque foi até São Paulo e conseguiu a vitória em cima do Pinheiros por 3 sets a 1, com parciais de 25/19, 25/21, 16/25 e 25/17. O time catarinense, que já tinha vencido o primeiro jogo em casa, se classifica para as semifinais e agora encara o forte Rio de Janeiro. As meninas do Brusque não se abalaram pela torcida adversária e fecharam os dois primeiros sets com tranqüilidade. O Pinheiros reagiu no terceiro set, mas já era tarde. Lideradas pela oposta Elisângela, maior pontuadora da partida com 18 pontos, as meninas do Brusque fecharam o quarto set com a maior diferença no placar.

Nenhum comentário: