sexta-feira, 27 de março de 2009

Atlético vira no último minuto e mantém liderança

O Atlético precisava vencer para se manter na liderança do Campeonato Mineiro e ter vantagens nos próximos jogos. Mas o confronto com o Ituiutaba, terceiro colocado, fora de casa, não seria fácil. E não foi. A vitória veio, no sufoco, na raça e de virada, no último minuto dos acréscimos do jogo. O Ituiutaba saiu na frente, com um gol de Paulinho Pedalada, aos 10 minutos do primeiro tempo. Até o final do jogo o Galo estava perdendo a liderança para o Cruzeiro, que goleava o Democrata no Mineirão. A virada veio com Júnior e Kleber, aos 46 e 50 do segundo tempo.

Lopes tenta chegar ao ataque com Renan Oliveira.

A vitória deu os três pontos ao Atlético, que chegou aos 26 e se manteve líder. Como primeiro colocado, o Galo enfrentará o Uberaba, último classificado, dia 08, no Uberabão. O Ituiutaba, que se classificou em terceiro, pega o Democrata. Essa foi a sétima vitória seguida do Galo, sexta pelo Mineiro e uma pela Copa do Brasil. A boa campanha é a melhor desde 2000. Já o Ituiutaba perdeu a invencibilidade dentro de casa – tinha vencido os cinco jogos que disputou na Fazendinha.
O Ituiutaba começou melhor e com o gol logo no início fez o Atlético correr atrás do prejuízo. O jogo ficou bem equilibrado, com as duas equipes buscando o ataque. O Atlético pressionava, mas toda bola ia parar nas mãos do goleiro Jonatas. Sem o goleador Diego Tardelli, suspenso, o time da capital tinha dificuldades para chegar à área e arriscava chutes de longe. O goleiro Juninho também trabalhou bastante e salvou o gol atleticano algumas vezes.
Júnior marcou o primeiro gol atleticano aos 46 do segundo tempo.

O técnico Leão mexeu e deixou o time mais ofensivo. No lugar de Marcio Araújo entrou Lopes, Trípode saiu para Kleber jogar e Chiquinho substitui Renan Oliveira. As alterações deram resultado e o Galo voltou melhor para o segundo tempo. O gol não saia e o time parecia desanimar em campo. Quando o árbitro anunciou o acréscimo de cinco minutos, o Atlético tomou novo fôlego e reagiu. Foi o momento da virada. Júnior aproveitou a falha da marcação e chutou na saída do goleiro. Três minutos depois o atacante Kleber recebeu a bola dentro da área e virou a partida.

Confira os próximos confrontos do Campeonato Mineiro:

Grupo 1: Atlético (1º) x Uberaba (8º)
Grupo 4: Rio Branco (4º) x América (5º)
Grupo 2: Cruzeiro (2º) x Tupi (7º)
Grupo 3: Ituiutaba (3º) x Democrata (6º)

Assista aos melhores momentos do jogo:


Nenhum comentário: