sexta-feira, 27 de março de 2009

No sufoco, Minas conta com a volta de André Nascimento para vencer Suzano

Empurrados pelos 3.715 torcedores que lotaram a Arena JK, em Belo Horizonte, o Vivo/Minas derrotou o Ulbra/Suzano por 3 sets a 1, com parciais de 19/25, 25/16, 25/21 e 25/21. Com a vitória a equipe de Mauro Grasso faz 2 a 0 nos play-offs e se classifica para as semifinais. O Vivo/Minas está agora à espera do adversário, que pode ser definido no confronto desta noite entre Vôlei Futuro e Sada/Cruzeiro, que já venceu a primeira partida e se vencer hoje se classifica.


Jogadores comemoram a vitória e a classificação para semifinais.

O Ulbra/Suzano mostrou logo no início que não diria adeus à Superliga sem lutar. Forçando o saque, a equipe do sul abriu vantagem no começo do primeiro set. Os jogadores do Vivo/Minas, ansiosos para liquidar a partida erraram muito e só chegaram ao empate no 10 a 10. A partida ficou igual até o 16 a 16. Depois disso, o Ulbra/Suzano disparou no placar e fechou a partida em 25 a 19. O time mineiro se acalmou no segundo set e não teve dificuldades para fechar com larga diferença no placar: 25 a 16.
Nos sets seguintes o Ulbra/Suzano expressou uma reação e as duas equipes se revezavam na liderança. O ponteiro Maurício foi eleito o melhor jogador da partida, mas a volta de André Nascimento foi fundamental na vitória. O oposto, que estava afastado por uma lesão no joelho, foi o responsável pelo ponto da virada no quarto set. “Eu tava sem ritmo, mas entrar foi muito bom pra me dar confiança. Eu ainda to me recuperando, pensando muito na contusão. Entrar me deu um alívio”, destacou André Nascimento.

André Nascimento se aquece antes de voltar às quadras.

Para o técnico Mauro Grasso a entrada de André Nascimento foi importante para dar confiança ao jogador. “Ele tá de parabéns! O abraço que eu dei nele depois foi justamente porque ele ta remando demais para poder voltar, a vontade de estar dento da quadra é incomensurável”, afirmou Grasso. O técnico garante que o time vai se recuperar, descansar para a próxima rodada. “Não acabou nada, faltam três vitórias ainda, faltavam cinco, agora faltam três”.

Florianópolis perde set mas supera Caxias do Sul

O time de melhor campanha da Superliga confirmou o favoritismo e bateu o Caxias do Sul, fora de casa, por 3 sets a 1, com parciais de 25/21, 25/12, 24/26 e 25/17. O Florianópolis vai enfrentar o vencedor entre Brasil Vôlei Clube e Joinville. Cada equipe venceu um jogo e a decisão ficou para a terceira partida, que será no próximo sábado, às 13h. O ponteiro Renato, do Florianópolis, levou o troféu Viva Vôlei, como melhor jogador. Já o oposto Theo, também do Florianópolis, e o ponteiro Enoch, do Caxias, foram os maiores pontuadores com 19 pontos cada.

Florianópolis não se incomodou com a torcida adversária e venceu o Caxias.

Depois de vencer os dois primeiros sets com facilidade, o time do levantador Bruninho bobeou no terceiro e deixou o Caxias fechar em 26 a 24. Mas, depois do susto, o time voltou a jogar bem no quarto set e fechou a partida. “Nosso time jogou muito bem durante toda a partida. O confronto ficou difícil devido à qualidade e à vontade de nossos adversários. Eles conseguiram mostrar um voleibol muito bom no terceiro set e complicaram a partida. Mesmo assim, conseguimos manter o ritmo para fechar”, afirmou Bruninho após o jogo.

Nenhum comentário: