quinta-feira, 5 de março de 2009

Ninguém segura o Cruzeiro

O Cruzeiro venceu mais uma na Libertadores e agora é líder do grupo B com sete pontos, duas vitórias e um empate. O time mineiro foi até Sucre, na Bolívia, enfrentar o Universitario de Sucre e a altitude de 2.800 metros. Mas nenhum dos dois foi problema para o Cruzeiro que venceu por 1 a 0, com um gol de Thiago Ribeiro. Com a vitória, o time mineiro continua invicto na temporada, com nove vitórias e dois empates. O problema cruzeirense fica dentro do próprio time. O atacante Kleber, mais uma vez, dá trabalho por indisciplina. No segundo jogo que disputou na Libertadores, foi expulso pela segunda vez.

Thiago Ribeiro foi o autor do único gol da partida.

O time mineiro começou pressionando e nem parecia que jogava fora de casa e com tamanha altitude. Chegou ao ataque com liberdade e bom toque de bola, com ótima participação dos atacantes Thiago Ribeiro e Kleber. O goleiro boliviano fez ótimas defesas, mas aos 38 minutos, Thiago Ribeiro apareceu sozinho na área para fazer o primeiro. Após o cruzamento de Jonathan, o atacante cruzeirense subiu sozinho para marcar de cabeça.
No segundo tempo, o Cruzeiro continuou no ataque. O time criava oportunidades, mas não conseguia definir a partida. Aos 22 minutos, sem que nenhum cartão amarelo tivesse sido mostrado, o atacante Kleber faz falta e chuta o rosto de Ribera e é expulso. Com um a menos o Cruzeiro perdeu um pouco de ritmo e precisou fortalecer a defesa, já que o Universitario de Sucre partiu para o ataque.

Kléber foi expulso em mais um lance violento.
Mas o Cruzeiro segurou o time boliviano e saiu de Sucre com a segunda vitória na Libertadores. Com um excelente elenco nas mãos, o técnico Adilson Batista precisa domar o gênio difícil e estourado do atacante Kleber para manter a equipe forte. O jogador faz a diferença quando está em campo, pois é habilidoso e competente, mas estrago sua participação com atitudes violentas. Fora isso, o Cruzeiro segue em disparada, na liderança dos dois torneios que disputa, o Mineiro e a Libertadores. Ninguém segura o Cruzeiro!
Assista aos melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Universitario de Sucre:

Um comentário:

Anônimo disse...

Cruzeiro está com um time "justinho" e vai dar trabalho na Libertadores. Kléber é até bom, mas quem sabe não é melhor no Vale Tudo. Completa o ataque do time mas é muito violento, está sendo expulso com justiça.