quarta-feira, 1 de julho de 2009

Regularidade marca as campanhas dos quatro primeiros


Galo perdeu a invencibilidade mas ainda é o líder do campeonato, com 17 pontos.
Já se passaram oito rodadas do Campeonato Brasileiro e ainda é muito cedo para apontarmos alguma coisa. Falar sobre o campeão, os classificados para Libertadores e os rebaixados é muito difícil, já que ainda faltam 30 rodadas e tem muito jogo pela frente. Alguns times ainda estão com as atenções voltadas para outras competições como o Inter e o Corinthians pela Copa do Brasil (até hoje) e o Cruzeiro e o Grêmio pela Libertadores (para um deles até amanhã). Nove times ainda irão disputar o Sul-Americana no segundo semestre, entre eles os atuais primeiros colocados Atlético-MG, Internacional e Vitória. A presença dessas equipes na ponta de cima da tabela é vista com desconfiança por muita gente que os consideram como “cavalo paraguaio” – termo usado para times que saem na frente mas são ultrapassados no final.

Inter tem o mesmo número de pontos do Atlético-MG, mas perde no saldo de gols.

O Inter disparou no início do Brasileiro, mas na quinta rodada o Galo assumiu a liderança e se mantém em primeiro, mas com o mesmo número de pontos do time gaúcho, 17, ganhando no saldo de gols – 8 contra 4. O Vitória vem logo atrás, com 16 pontos. O Barueri fecha o grupo do G4 com 13 pontos. Ainda não se sabe se esses times manterão o ritmo até o fim do campeonato. Na oitava rodada caiu o último invicto, na derrota de 4 a 2 do Atlético-MG para o Barueri. Em um campeonato longo como o Brasileirão e de pontos corridos o ideal é manter a regularidade e, até agora, os três times mais bem colocados estão conseguindo. Galo, Inter e Vitória foram as equipes que mais venceram, cinco das oito partidas. Atlético e Inter só sofreram uma derrota, e fora de casa. O líder Atlético tem também o melhor ataque, com 19 gols, sendo 6 de Diego Tardelli, um dos artilheiros.


Vitória venceu em casa e se manteve na terceira posição com 16 pontos.

Essas estatísticas mostram a boa campanha desses times até aqui, mas não garantem nada para o futuro. Ainda se espera que equipes tradicionais como São Paulo, Flamengo, Corinthians, Palmeiras, Cruzeiro entre outras, apareçam no topo da tabela. A boa surpresa até agora é a atuação de Barueri e Santo André, que subiram esse ano para a primeira divisão. O primeiro como já dissemos, ocupa a quarta posição, com três vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. O Santo André está em 12º, mas aparece à frente de times como Fluminense, Grêmio, Sport e Botafogo. Aliás, o time carioca é o último colocado e está em situação delicada, com apenas 6 pontos ganhos. Completam a zona de rebaixamento Avaí, Coritiba e Náutico, em ordem decrescente.

O Barueri venceu o líder por 4 a 2 e chegou ao G4 com 13 pontos.
Faltam 30 rodadas, ou 300 jogos, ou 27.000 minutos de bola rolando até o fim do Brasileiro. Portanto muita mudança ainda pode acontecer. Me alegra ver que a maioria dos times estão mais ou menos no mesmo nível, que como o futebol é imprevisível, os resultados também são. O mesmo time pode levar uma goleada em uma rodada e na rodada seguinte ser o autor da goleada. E o que você está achando do campeonato até aqui? Comente. Deixe seus palpites para os jogos da próxima rodada nos comentários abaixo.

5 comentários:

Ronaldo disse...

pois é, outro dia ouvi um grande comentarista dizendo que Avai, Barueri e Santo André seriam rebaixados, e já começariam na zona de rebaixamento e la ficariam até o fim e o Barueri acabou com a ivencibilidade do Galo e está ai a mil.

é muito cedo para tudo e somente times grandes, dentro e fora, que podem almejar algo

bjss

Unknown disse...

Bom, eu não sou muito ligada em esportes, não acompanho o brasileirão, soh na reta final msm
Mas pra quem não acompanha o seu texto esclareceu tudo! Belo canal de informação!
;)

http://anacarolinolandia.blogspot.com/

Le Gato disse...

Vamos ver se meu mengão é campeão, nunca vi meu time ser campeão brasileiro, agora o botafogo acho que vai fazer compahia ao vasco dessa vez...

Gecko disse...

Pode apostar, o Flamengo será o campeão brasileiro esse ano!!!

Anônimo disse...

Não acredito que Vitória, Barueri e Atlético Mineiro resistam ao segundo turno. Já o Inter tem o melhor elenco do Brasil, deve permanecer entre os candidatos ao título.