segunda-feira, 27 de julho de 2009

Em corrida sem Massa, Hamilton volta a vencer

Após dez corridas sem chegar em primeiro lugar, o atual campeão da fórmula 1 volta a vencer no GP da Hungria, no último domingo. Na Hungria os carros tradicionais voltaram a andar na frente, com equipes menores e estreantes correndo apenas como coadjuvantes. Hamilton chegou em primeiro com a Maclaren, seguido por Kimi Raikkonen, da Ferrari e Mark Webber, da RBR, que assumiu a vice-liderança do Mundial de Pilotos.


Hamilton festeja vitória depois de 10 corridas sem chegar em primeiro lugar.

Os carros da Brawn GP foram lentos perto do que vinham apresentando nas últimas corridas e Jenson Button, líder do Mundial, chegou apenas na sétima colocação. Rubens Barrichello, também da Brawn foi o décimo, e Nelsinho Piquet chegou na 12ª posição. O pole position, Fernando Alonso, abriu boa vantagem na largada com o carro mais leve. Mas no primeiro pit stop, na 12ª volta, o mecânico cometeu um erro. Na volta para a pista, a calota do carro de Alonso se soltou e logo depois o pneu voou longe e foi parar na grama. O espanhol foi arrastando até os boxes, mas abandonou na volta seguinte.


Equipe da Ferrari homenageia Massa: "Força Felipe, estamos com você".

O brasileiro Felipe Massa não participou da prova, devido ao acidente ocorrido com ele nos treinos de sábado. O piloto brasileiro continua internado no hospital militar de Budapeste, e já apresenta melhoras. Segundo o médico Dino Altmann, o brasileiro foi retirado dos aparelhos e está consciente, tanto que até fez perguntas. “Fazer algumas perguntas por iniciativa própria é um sinal fantástico. Ele quis saber o que tinha acontecido com ele, o que é uma pergunta natural. Eu disse a ele: “Você teve um acidente, está num hospital na Hungria e vai ficar bem”. Só isso. Ele quis saber também o que era o tubo na mão dele e chegou até a perguntar que horas eram”, disse Altmann.
Alguns pilotos da Fórmula 1, deixaram mensagens de melhoras para Felipe Massa, no vídeo abaixo. Rubinho, Hamilton, Button e Alonso são alguns deles: Assista:

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

A torcida é toda pro Massa se recuperar o mais rápido possível. Com as mudanças da F1, podemos ver mais pegas e pilotos que ganham corridas nos punhos e não só nos motores.