domingo, 12 de julho de 2009

Brawn GP prejudica Rubinho e Massa fica em terceiro


Primeiro pódio de Felipe Massa no ano, com a terceira posição.

O GP da Alemanha deste domingo terminou em dobradinha, mas dessa vez da RBR. Mark Webber, que largou na pole, conquistou a primeira vitória da sua carreira, seguido por seu companheiro de equipe, Sebastian Vettel. Felipe Massa fez uma boa corrida e terminou em terceiro, subindo ao pódio pela primeira vez esse ano. Rubinho Barrichello, que largou em segundo, dominou a corrida até a 32ª volta, mas foi prejudicado por erro da equipe no pit stop e acabou na sexta posição. Com o resultado, Barrichello caiu da segunda para a quarta colocação no Mundial de Pilotos. O líder do campeonato, Jenson Button terminou em quinto. Esse foi o primeiro GP do ano em que nenhum piloto da Brawn GP subiu ao pódio.


Webber comemora primeiro pódio após oito anos de fórmula 1.

Na largada Webber tocou no carro de Rubinho e foi punido, tendo que passar pelos boxes. Massa ganhou quatro posições na largada, ficando em quarto e brigando pelas primeiras posições. Massa e Barrichello ficaram nas primeiras posições por seis voltas, até a 25ª, quando Felipe parou nos boxes. Barrichello estava em primeiro até a lambança feita pela Brawn GP. No pit stop do brasileiro, a equipe se atrapalhou no abastecimento e ele ficou 11s nos boxes. No fim da corrida, a Brawn prejudicou Rubinho mais uma vez. Mesmo estando à frente do companheiro Vettel, foi chamado para a parada primeiro e perdeu a posição, terminando atrás de Vettel. O piloto brasileiro criticou a postura da equipe no fim da corrida. " Acho que a estratégia deu errado. Foi uma boa demonstração da equipe de como perder uma corrida. Estou muito chateado pelo jeito que as coisas andaram. Fiz exatamente o que tinha de fazer. Assumi a primeira posição na primeira curva e eles me fizeram perder a corrida. Se isso continuar a acontecer, vamos perder os dois campeonatos. Sinto muito por mim mesmo, pela equipe. Para ser bem honesto, queria poder entrar no avião e ir para casa. Não quero falar com ninguém na equipe. Não quero ouvir o "blá-blá-blá" da equipe", desabafou após a corrida.

9 comentários:

Blog do Deco disse...

Oi, vou seguir teu blog, espero tua visita também! Há, ia esquecendo....rsrs Rubinho é ridículo, fraco e bundão! Abs!

Cão Pelado disse...

Rubinho e seu azar...dá até pena...rs
Ele precisaria ter uma melhor sorte, é só o q falta pra ele..

Pro Massa tb...é o 2º Barrichelo melhorado...

Visite e comente tb:
http://caopelado.blogspot.com/

Abraços

Itamar (japa) disse...

pois é mais uma vez passaram a perna no rubinho, além do tradicional azar dele né mais ele chega lá ainda tenho fé que ele será campeão mundial ...boto fé nele!!!

retribuindo a visita...não precisa ser rockeira mas o bom rock n roll não tem quem não goste!!!

conheça mais a história do rock no post novo em comemoração ao dia mundial do rock!!!

http://locomundojapa.blogspot.com

Laís disse...

rubinho só anda enchenco o saco, isso sim!

Vini e Carol disse...

A F1 esse ano vai ficar com o Button.
A escuderia esta totalmente voltada para ele. E como sempre, Rubinho em segundo plano.

Até que não nasça alguém com o Talento do eterno Senna, vamos ficar sem títulos da F1.

Abraços.

ImagArte disse...

Que pena pro Rubinho, gostei da matéria, Até mais

Net Esportes disse...

OLá, você se interessa em trocar links .... já coloquei seu link no meu blog na sessão 'Grandes Jogadas' ......

obrigado e até breve
Net Esportes
http://netesporte.blogspot.com/

Mandy disse...

oi, obrigada pela visita ao meu blog.
ah, é, você adivinhou certo. eu escolho as palavras as vezes caminhando, outras vezes alguem me indica. se quiser, vc tb pode sugestionar uma. aí eu faço os posts.

mas, então...
adoro F1, um dos esportes que mais gosto [de assistir]. vou seguir o seu blog.
beijos

T0PERA disse...

SO FALTA O RUBINHO DESENCANTAR ESSE ANO NAS PISTAS