terça-feira, 28 de julho de 2009

V&M/Minas vence em casa e assume a liderança do grupo B

O V&M/Minas venceu o Carlos Barbosa, ontem, pela terceira rodada da segunda fase da Liga Futsal e assumiu a liderança do grupo B. O time mineiro fez 4 a 1 no então líder do grupo com o apoio da torcida na Arena Vivo. Com a vitória, o Minas empatou em número de pontos com o Carlos Barbosa e o Atlântico/Erechim, com seis pontos cada, com duas vitórias e uma derrota, mas leva vantagem no saldo de gols. Pixote, Ziel e Dieguinho duas vezes, marcaram para o Minas. Tostão fez o gol da equipe gaúcha. O próximo adversário do V&M/Minas é o Atlântico/Erechim, também em Belo Horizonte, no dia 10/08.


O jovem Dieguinho marcou duas vezes para o V&M/Minas.

O placar da partida não reflete a realidade do jogo. Para o técnico do Minas, Rodrigo Perdigão, o jogo não teve nada de tranqüilo. A equipe do Carlos Barbosa ignorou que era visitante e foi para o ataque no início da partida. Os visitantes tiveram várias oportunidades de abrir o placar, mas paravam no goleiro Bianchini e na defesa mineira. Muito rápido em quadra, o Carlos Barbosa deu algum sustos na torcida. O Minas não se abalou e também chegou com perigo ao ataque. O goleiro Lavoisier, que já atuou pela seleção brasileira, teve muito trabalho. Faltando 9’02” para o fim do primeiro tempo o ala Pixote abriu o placar para o time da casa com um chute forte. Cinco minutos depois, Tostão conseguiu o empate para o Carlos Barbosa, com uma bonita jogada.


Para Lavoisier o time jogou bem, mas desperdiçou muitos gols.
A partida ficou equilibrada, com as duas equipes arriscando muito. No segundo tempo, o jogo voltou muito movimentado. O V&M/Minas passou a marcar mais e com o toque de bola tranqüilo assustava a defesa gaúcha. Com sete minutos do segundo tempo, Caio chutou forte contra o gol de Lavoisier, que rebateu. Ziel pegou o rebote de primeira e ampliou para o Minas. Com o gol, o time do Sul ficou tenso e abusou das faltas. O Minas teve a chance de ampliar com dois tiros de 10 metros, mas perdeu a oportunidade. O fixo Goda, do Carlos Barvosa, fez falta violenta em Dieguinho e como já tinha um cartão amarelo, foi expulso. Com um a mais e empurrados pela torcida, a equipe mineira pressionou e com menos de um minuto para o fim fez dois gols, ambos de Dieguinho. O último gol, saiu de um belo lançamento do goleiro Bianchini para Dieguinho, que tirou o goleiro adversário com uma cabeçada.
Perdigão diz que a vitória dá confiança para a equipe mineira.
O goleiro Lavoisier lamentou o número de gols perdidos pelo time gaúcho. “No primeiro minuto de jogo perdemos três, quatro gols e que poderia ter sido diferente a história”, disse Lavoisier. O atleta do Minas Dieguinho, que marcou dois gols, afirmou que o objetivo do time foi cumprido. “Todo jogo a gente espera vencer. E a trabalhamos a semana inteira para que no dia da partida a gente possa vencer como foi aqui hoje”. O técnico Perdigão diz que a vitória foi importante para dar moral para o grupo, que é muito jovem. “A equipe mais jovem surpreendeu. O Caio foi muito bem na partida, tem 19 anos; o Dieguinho, fez dois gols, também 19 anos. Enfim, o trabalho de base que é feito, pelo Ziquinho, Taveira, tem trazido retorno e eu to colhendo o fruto do que o pessoal plantou”, afirmou Perdigão.

Um comentário:

Ivan Júnior disse...

O Minas fez um belo jogo e aproveitou as oportunidades de gol. A equipe do Carlos Barbosa valorizou a vitória mineira fazendo um belo jogo.