quinta-feira, 23 de julho de 2009

Cruzeiro vence e sai da zona do rebaixamento

A semana passada para o time do Cruzeiro é para se apagar da memória. No domingo, dia 12, perdeu o clássico por 3 a 0 para o rival Atlético-MG – que voltava a liderança do Campeonato Brasileiro – perdeu a taça Libertadores dentro do Mineirão para o Estudiantes da Argentina, na quarta-feira, dia 15, e para completar, perdeu em casa para o Corinthians no domingo, dia 19, e entrou na zona de rebaixamento do Brasileiro. Para muitos, a derrota para o Estudiantes tirou o Cruzeiro do rumo e que o time de Adilson Batista ia demorar para esquecer e engrenar no campeonato. Estavam enganados. Nesta quarta-feira, o time celeste visitou e venceu o Santo André por 2 a 0, com gols de Kleber e do estreante Diego Renan. Com o resultado, chegou a 13 pontos e subiu para a 15ª posição.


Kléber marcou o primeiro gol do Cruzeiro e promete reação do time.
Contando com a os jogos da Libertadores, o Cruzeiro já estava sem vencer há seis partidas. Mas, mostrando superação dos jogadores, o time foi para cima do Santo André. Ignorando a condição de visitante e precisando da vitória, a Raposa se lançou ao ataque e dominou o primeiro tempo. As únicas chances do Santo André, que não contava com o meia Marcelinho Carioca, paravam nas defesas de Fábio. No segundo tempo, o Cruzeiro continuou melhor. Aos quatro minutos, Bernardo acertou uma bola na trave. Adilson Batista tirou Wellington Paulista e colocou Thiago Ribeiro para dar mais movimentação ao ataque. A mudança fez efeito e aos 14 minutos, Thiago dá um belo passe para Kleber bater forte e marcar o primeiro gol. Logo depois entrou Diego Renan. Assim que entrou, o jovem atacante recebeu a bola na intermediária, foi com ela dominada até a área, driblou um zagueiro e bateu pro gol para ampliar. Vitória cruzeirense por 2 a 0 em cima do Santo André. Pode ser a reação da Raposa. Você acredita que o Cruzeiro já esqueceu a Libertadores e que tem condições de brigar pelo título do Brasileiro? Comente.

Um comentário:

André (Deco) disse...

O Cruzeiro vai subir bastante na tabela, assim como o SPFC que está se recuperando. Só não sei se dará tempo da conquista do Título!


PS- Vc tem pesadelos? Vai no meu Blog
http://andregeorge.blogspot.com