domingo, 19 de julho de 2009

Brasil passa fácil pela Venezuela e segue para fase final

A seleção brasileira de vôlei voltou a jogar em casa esse fim de semana, para alegria do torcedor mineiro. Já classificado para a fase final da Liga Mundial, o time de Bernardinho enfrentou a Venezuela neste sábado e domingo, no ginásio do Mineirinho, e venceu as duas partidas sem dificuldades. No sábado, o jogo terminou em 3 sets a 0, com parciais de 28/26, 25/18 e 25/13. Na partida de domingo, o placar foi o mesmo, 3 sets a 0, parciais de 25/20, 25/22 e 25/15, mas o time foi diferente. No primeiro set a única mudança do time titular foi Éder no lugar de Lucão. Mas com a classificação garantida, Bernardinho deu descanso aos titulares e uma chance aos reservas de brigarem pela convocação.


Thiago Alves, Éder, Serginho e Rivaldo comemoram ponto do Brasil.

No segundo set o Brasil voltou com um time novo. Éder continuou em quadra, junto com os titulares Rodrigão e Serginho. O levantador Marlon, Thiago Alves, João Paulo e Rivaldo puderam mostrar seu trabalho. Mesmo com a equipe mudada, a qualidade do time não caiu. A Venezuela ficou à frente boa parte do set, mas com Thiago Alves no saque, o Brasil virou e ainda abriu quatro pontos de vantagem. E ficou à frente até o final do set. No terceiro set o Brasil mostrou a superioridade. Com Lucão no lugar de Rodrigão, a seleção brasileira abriu 10 pontos de frente. A equipe da Venezuela, já desclassificada, desanimou em quadra e deixou o Brasil jogar. Com uma cortada de Lucão, o Brasil fechou em 25 a 15. A fase final da Liga Mundial será disputada em Belgrado (Sérvia), na próxima semana (22 a 26 de julho). EUA, Sérvia, Argentina, Cuba, e Rússia são as outras seleções classificadas.

3 comentários:

Blog do Deco disse...

Mais uma grande safra de talentos! O Brasil nada de braçada no Volei mundial!

KINHA disse...

Olá!
Estou aqui para fazer-lhe uma proposta, que eu considero interessante.Também sou TOP 100 e estou concorrendo na categoria “VARIEDADES” e estou na campanha “UM VOTO POR UM VOTO”.O legal disso tudo é essa interação,eu conheço seu blog e vc, o meu.Já votei no seu e sei que também que receberei seu voto.
Estou te seguindo e se quiseres me seguir, ficarei honrada.Venha apanhar o selo comemorativo do blog, com assinatura de um artista plástico.Sua presença é muito importante para nós.
Obrigada

Ivan Júnior disse...

A seleção está renovada e forte como sempre, grande leva de talentos tem o Brasil hoje.