quarta-feira, 15 de julho de 2009

V&M/Minas vence o RCG/Garça com goleada na estréia da segunda fase

A segunda fase da Liga Futsal começou essa semana, após mais de um mês de pausa. O V&M/Minas recebeu o RCG/Garça/Umbro na Arena Vivo, nesta terça-feira, e não teve problemas para vencer o adversário por 5 a 1. Os times fazem parte do Grupo B, junto com Carlos Barbosa, Florianópolis Futsal e Intelli/Orlândia. Com a vitória de ontem, o time do técnico Perdigão assumiu a liderança do grupo. O próximo adversário do Minas será o Florianópolis Futsal, em Santa Catarina, no dia 20/07. Marcaram para o time mineiro, Diego Belém, Augusto, Diego Henrique duas vezes, e o goleiro Bianchini. Fabinho marcou o gol do RCG.


O V&M/Minas toca a bola no campo de defesa.

A partida começou disputada. O Minas tinha maior posse de bola, mas sofria com a forte marcação do RCG. Para o técnico Perdigão, o time estava um pouco lento na saída de bola. “No primeiro tempo, acho que faltou um pouco de ritmo, nós ficamos muito tempo sem jogar”, afirmou o técnico. O time paulista jogava no contra-ataque e saiu na frente com um gol de Fabinho, aos sete minutos, com uma cobrança de falta. O V&M/Minas não se abalou e continuou a pressão no ataque. Três minutos depois chegou ao gol de empate com Diego Belém. O ala roubou a bola no meio da quadra e chutou forte para empatar.


Perdigão acerta o time no pedido de tempo.

No segundo tempo, o time da casa voltou melhor. Com o apoio da torcida, o Minas virou o placar com um minuto e meio de jogo. O artilheiro Augusto recebeu a bola de costas, girou e bateu forte no canto direito. O RCG/Garça não desanimou e chegou com perigo algumas vezes ao gol mineiro. O time paulista só não marcou por causa das belas defesas do goleiro Bianchini. Ele fechou o gol e pegou até um tiro de dez metros. Já o Minas aproveitou e ampliou o placar com Diego Henrique. Dieguinho marcou dois gols em trinta segundos e dificultou a tarefa dos adversários. Saindo mais para o ataque, o RCG sofreu o último gol. Após uma bela defesa, Bianchini percebeu o goleiro adversário adiantado e chutou por cobertura para fechar a goleada.


O goleiro Bianchini defendeu muito e até fez gol.

“Foi um jogo bastante equilibrado, apesar do placar. Soubemos aproveitar melhor as nossas chances e, como tínhamos estudado bastante para o jogo, a estratégia deles de usar goleiro não surtiu efeito”, analisou Perdigão. O goleiro Bianchini afirmou que o estudo do adversário permitiu que ele marcasse o gol. “Nós sabíamos que ele (goleiro adversário) joga muito tempo com a bola adiantado e que tinha uma eventual oportunidade de fazer esse gol. Mas o mais importante é que fizemos o dever de casa e saímos com a vitória”, disse Bianchini.

Homanagem para AMCE

O Minas Tênis Clube aproveitou o jogo entre V&M/Minas e RCG/Garça/Umbro para fazer uma homenagem à Associação Mineira de Cronistas Esportivos, que completa 70 anos no dia 25 de julho de 2009. A AMCE está com a agenda cheia durante todo o mês de julho. Ontem, 14/07, o presidente do Minas Tênis, Sérgio Bruno Zech Coelho entregou uma placa comemorativa ao presidente da AMCE, Carlos Cruz e ao vice-presidente de assuntos políticos, Ivan Drummond. Em agradecimento, os diretores da AMCE entregaram ao Minas o Troféu AMCE 70 anos. O Jornal de Esportes dá os Parabéns pelos 70 anos da Associação, e espera que a AMCE continue apoiando o esporte mineiro e os jornalistas esportivos por muitos anos.

Carlos Cruz e Ivan Drummond com a placa recebida do Minas Tênis Clube.

9 comentários:

Vinicius Yudi Aihara disse...

Muito bom o blog, completo, bem escrito, bom conteúdo e assuntos relevantes. Parabéns.

J P F O X disse...

Muito bom o seu blog. Sou segui-lo apartir de agora. O Minas deve se esforçar muito pois as forças do Sul não são brincadeira: Carlos Barbosa e Jaraguá. Também sou de Minas e fico muito feliz quando vejo blogs de qualidade feitos por mineiros. Um abraço. OBS: É você que está entrevistando o goleiro? Inté...

maands disse...

ADOREEI SEU POST E SEU BLOG TÁ DEMAAAIS!
PARABÉNS E MTO SUCESSO!!
:D

Alan Salgueiro disse...

Legal falar do futsal, dos esportes que não sejam do holofote principal!

Engraçado é que pela falta de investimento dos grandes clube, as equipes são verdadeiros combinados de empresas que incentivam o esporte.

Mimi disse...

Que bom, é sempre bom ver sites de esportes feito por uma mulher!

parabéns mto legal!

Rogerio Martins disse...

Boa reportagem, mas atualmente não tenho acompanhado praticamente esporte algum...

Abraço

Rogerio Martins -
http://palestranterogeriomartins.blogspot.com/

Pobre esponja disse...

Pensei que seria o do Cruzeiro... perdão, mas não da para se concentrar nesse evento (essencial, e muito legal seu blog postar isso) depois de uma virada histórica na Libertadores.

bjs
Pobre Esponja

Allerson disse...

Me desculpa mais... Que times são esses? kkkkkkk, nunca vi mesmo não curto mto assistir futebol mas conhço os times importantes, mas esse não XD

www.allersonblogger.blogspot.com

Carlos Sena disse...

Olá tudo bem?
Gostaria de convidar para participar do Chat Blogs Futebol Clube e participe dos nossos debates sobre futebol... basta adicionar no seu msn o endereço group38099@groupsim.com e pronto, você estará habilitado a fazer parte do chat.
Esperamos a sua presença.
Parabens pelo blog.