quarta-feira, 13 de maio de 2009

“São Marcos” pega três pênaltis e salva o Palmeiras

Marcos foi o grande nome da classificação do Palmeiras para as quartas-de-final da Taça Libertadores da América. O goleiro fez excelentes defesas durante o jogo, vencido pelo Sport por 1 a 0, e ainda pegou três pênaltis na hora da decisão. Apesar da pressão dos jogadores do Sport, o time de Recife só conseguiu fazer um gol no tempo normal, pois parou nas defesas de Marcos. O Palmeiras jogou na retranca e passou sufoco com os ataques do Leão. O Palmeiras é o segundo time brasileiro classificado para a próxima fase. O São Paulo conseguiu avançar sem disputar os jogos das oitavas, graças à eliminação dos times mexicanos do torneio. O próximo adversário do Palmeiras será o Nacional do Uruguai, que também se classificou sem jogar essa fase.


Marcos comemora a defesa do pênalti e classificação do Palmeiras.

O Sport foi atrás do resultado desde o início da partida. Luxemburgo deixou o time paulista preso na defesa, com dificuldades para sair jogando. O Leão aproveitou e criou as melhores oportunidades do jogo. Mas a noite era mesmo de Marcos, que não deixou passar nada. O meia do Sport, Paulo Baier, perdeu três boas chances de gol, sendo que o terceiro, aos 41 do primeiro tempo, era só chutar no contra pé de Marcos, mas Baier mandou pra fora. Por ter perdido um gol feito acabou substituído no segundo tempo. O Palmeiras jogava no contra-ataque com o Keirrison sozinho na frente. A bola quase não chegava ao atacante e o time de Luxemburgo só ficava na defesa.
No segundo tempo continuou o jogo de ataque contra defesa. O Sport indo para cima e o Palmeiras defendendo. Luxemburgo acreditou no empate e tirou dois cobradores de pênaltis, Diego Sousa e Keirrison. A equipe alviverde ficou menos ofensiva do que já estava e a pressão era toda do time de Nelsinho Batista. Aos 36 minutos, após o cruzamento de Luciano Henrique para a pequena área, Wilson escorou para marcar o gol. A torcida foi abaixo na Ilha do Retiro. O gol animou os jogadores do Sport que mantiveram o ritmo forte no ataque. Marcos ainda faria mais uma boa defesa antes do apito final do árbitro indicando que a decisão seria nos pênaltis.
Jogadores do Sport lamentam mais uma chance de gol defendida por Marcos.
O Palmeiras começou batendo, com o objetivo de ficar à frente no placar, mas Mozart bateu mal e Magrão defendeu. A torcida delirou. Luciano Henrique cobrou no mesmo canto e Marcos também pegou. Marcão bateu o segundo do Palmeiras e marcou. O zagueiro Igor do Sport também converteu sua cobrança. Danilo aumentou para o time paulista na terceira cobrança. Sentindo a pressão, o meia Fumagalli cobrou mal e Marcos pegou o segundo pênalti. Armero bateu muito bem no ângulo de Magrão e converteu para o Palmeiras. Dutra precisava marcar para o Sport seguir na decisão e tentar reverter a vantagem palmeirense. Mas a noite era de Marcos. O goleiro palmeirense, de 36 anos, acertou o canto e fechou o gol. Palmeiras classificado para as oitavas-de-final com os milagres de “São Marcos”, o herói do jogo. Assista no vídeo abaixo às cobranças de pênatis da decisão entre Sport e Palmeiras:


5 comentários:

Antonio Henrique Roman disse...

Parabéns pelo blog. Estava torcendo para o Sport despachar o Palmeiras, mas não deu certo. O MArcos é um grande goleiro mesmo.
Te mando o link do meu blog onde somente falo do esporte de Joinville.
Grande abraço e sucesso. Se precisar de informações daqui é só falar.
Se gostar do blog te convido para ouvir todos os sábados o pauta esportiva na Rádio União (www.radiouniao.fm.br) a partir da 1 da tarde.
O endereço do blog do pauta esportiva é www.pautaesportiva.com

Augusto disse...

Opa bem legal o blog hein...

essa materia do São Marcos foi demais... O palmeiras deve a ele...

Abraços

Convidar a vc para participar da promoção que vai sortear domínios .com .net no blog www.infoxcomp.com

Guttwein disse...

O Sport condenou-se a derrota! Impressionante como àquela máxima do futebol é suprema!

QUEM NÃO FAZ, TOMA! ¬¬

O 1° tempo, contei 3 gol...todos MAIS NÍTIDOS que corrupção no Brasil! (pra dramatizar mesmo o qto foram chances claras de gol)

Agora Sport, qual sua pretençãopara o resto do ano? rsrs...lamentável!

CAMILA de Araujo disse...

Nem sou mt fã de esportes.
mas bom blog

www.conto-um-conto.blogspot.com

Inez disse...

Sou Corinthiana e adoro quando o Palmeiras perde um jogo, mas reconheço que o Marcos é realmente um grande goleiro.