quinta-feira, 21 de maio de 2009

Pitágoras/Minas vence de novo e está na semifinal do Novo Basquete Brasil

O Pitágoras/Minas venceu o GRSA/Itabom/Bauru pela terceira vez seguida e se classifica para a semifinal do NBB. Diferente do segundo jogo, no qual venceu com facilidade por 74 a 47, o time mineiro passou sufoco para fechar o jogo em 75 a 74, com uma cesta a 30 segundos do fim. Como já havia vencido a primeira partida, em Bauru, por 83 a 79, o Pitágoras/Minas fecha a série de melhor de cinco em 3 a 0. Agora, a equipe do técnico Flávio Davis espera a decisão entre Universo/BRB e Vivo/ Franca para conhecer o próximo adversário. Cada time tem uma vitória.

O pivô Murilo fez 23 pontos e foi convocado hoje para a seleção brasileira.
Quem fez a diferença nesta partida foi o ala-armador do GRSA/Itabom/Bauru, Larry. O americano foi o cestinha do jogo com 28 pontos. No confronto de terça, quando o Pitágoras/Minas ganhou com tranqüilidade, ele foi bem marcado e só conseguiu fazer 2 pontos. Com a qualidade técnica e rapidez, o jogador converteu 19 pontos só no primeiro quarto, o que levou o GRSA/Itabom/Bauru à vitória parcial por 29 a 27. O Pitágoras/Minas se recuperou no segundo e terceiro quarto, contando com a habilidade do pivô Murilo, que fez 23 pontos na partida, e com as boas jogadas de Shipp, que converteu 16 pontos.
A partida foi a mais equilibrada das três disputadas entre as equipes pelos playoffs das quartas-de-final do NBB. Tanto o Pitágoras/Minas como o GRSA/Itabom/Bauru chegaram a ficar na frente e abrir vantagem, mas deixavam o outro time se recuperar. Emocionante até o fim, com o placar praticamente empatado, o Pitágoras/Minas manteve a calma para administrar a bola nos segundos finais e garantir a vaga nas semifinais. O técnico da seleção brasileira, o espanhol Moncho Monsalve, esteve presente na Arena Vivo na partida de terça-feira. Moncho fez hoje a convocação para o Torneio Internacional de Lisboa (10 a 12 de julho), os Jogos da Lusofonia em Portugal (13 a 19 de julho) e o Torneio Super Four da Argentina (3 e 4 de agosto). O armador Raul Togni Neto e o pivô Murilo do Pitágoras/Minas foram convocados.

4 comentários:

Lady T disse...

Muito bacana o seu blog =]
vai fazer muito sucesso, já q é um tema de interesse de milhares de pessoas^^
Sucessos com seu blog!
Beijos


o meu:
http://king-of-notebook.blogspot.com

Rubens disse...

Vejo o basquete brasileiro atual muito evoluido, aqui em Fortaleza a um tempo atrás teve um campeonato e fui em quase todos os jogos, gosto mito deste tipo de esporte pela rapidez e lances incríveis.

Parabéns pela cobertura

BLOGdoRUBINHO
www.blogdorubinho.cjb.net

planetadablogueira disse...

Eu prefiro Voley.
Olha, o seu texto tá bem escrito.
Abração!!!

Diego Janjão disse...

O basket brasileiro infelizmente é muito pouco divulgado,legal da sua parte falar sobre o assunto!

Vistem: JaNjÃo ComicS