quarta-feira, 27 de maio de 2009

Pitágoras/Minas e Flamengo saem na frente nas semifinais do NBB

Os times de Minas e do Rio de Janeiro largam com vantagem na série dos playoffs de melhor de cinco da semifinal do NBB. Na noite de terça-feira, o Flamengo venceu o Ciser/Araldite/Univille/Joinville, por 88 a 86, em Joinville/SC. As duas equipes voltam a se encontrar nesta sexta-feira, às 21h30m, no ginásio do Tijuca, no Rio. O terceiro jogo também será no Rio de Janeiro e se vencer os dois confrontos em casa, o Flamengo passa para a final do NBB. Na outra semifinal o Pitágoras/Minas não teve dificuldades para vencer o Universo/BRB/Financeira Brasília, na Arena Vivo, nesta quarta, por 91 a 78. Os dois próximos jogos serão neste sábado e domingo em Joinville. As duas equipes voltaram a se encontrar em BH, na terça-feira, dia 02.



Flamengo vence o Ciser/Araldite/Univille/Joinville em partida emocionante.


A equipe carioca, que se classificou em primeiro na primeira fase, sofreu para vencer o time catarinense. O jogo só foi decidido faltando quatro segundos do fim. O destaque da partida foi o ala-armador Marcelinho, que além de cestinha com 32 pontos, foi decisivo para a vitória do Flamengo. O Ciser/Araldite/Univille/Joinville chegou a abrir boa vantagem no terceiro quarto, mas deixou o Flamengo reagir. Faltando cinco minutos para acabar, o time da casa perdia por nove pontos de diferença, mas empurrado pela torcida, diminuiu para dois. A oito segundos do fim, o ala-pivô Tiagão do Joinville, acertou uma cesta de dois pontos e empatou a partida em 86 a 86. Mas Marcelinho sofreu falta do mesmo Tiagão e converteu os dois lances livres selando a vitória flamenguista.



Pitágoras/Minas vence com facilidade o Universo/BRB/Financeira Brasília.
Na Arena Vivo, o Pitágoras/Minas, contou com os ala Shipp e o pivô Murilo para vencer o Universo/BRB/Financeira Brasília sem problemas. A partida começou equilibrada, com as equipes se revezando à frente no placar. Até a primeira metade do jogo o time mineiro errava na marcação e o Universo/BRB/Financeira Brasília conseguiu abrir vantagem. Mas a partir do terceiro quarto a situação inverteu, e a equipe do técnico Lula Ferreira parecia perdida em quadra. Passou a pecar na marcação e a equipe mineira aproveitou para passar à frente e aumentar a diferença. Com a vantagem no placar o Pitágoras/Minas só administrou o jogo sem chances de reação para o Universo/BRB/Financeira Brasília.

Nenhum comentário: