quinta-feira, 21 de maio de 2009

Em partidas emocionantes são definidos os quatro semifinalistas da Copa do Brasil

Coritiba e Internacional, Vasco e Corinthians. Esses são os quatro semifinalistas da Copa do Brasil. A competição, que começou em fevereiro, tinha 64 times de todo o país. 60 já foram eliminados e agora os quatro restantes disputam o título e uma vaga na Taça Libertadores, que apenas um vai alcançar. Quem tem mais chances? Os jogos que definiram as quatro vagas foram equilibrados e cheios de emoção. O Coritiba foi o primeiro a se classificar, ao vencer a Ponte Preta, na terça-feira, por 1 a 0. Inter, Vasco e Corinthians garantiram a vaga nesta quarta-feira.

Andrezinho fez o gol da vitória do Inter e garantiu a vaga colorada.

A partida mais eletrizante aconteceu no Beira-Rio, entre Internacional e Flamengo. O primeiro confronto terminou em 0 a 0 e um empate com gols classificaria o Rubro-Negro. Como na primeira partida os dois times mantiveram a defesa atenta e a marcação forte no primeiro tempo, e parecia que o 0 ia continuar no placar. Mas o lateral Juan mudou a história em um erro bobo. Ao recuar a bola, tocou fraco e Nilmar aproveitou a chance. O atacante disparou em direção a área flamenguista e deu passe perfeito para Taison marcar. No segundo tempo o Flamengo foi para o tudo ou nada. Mas o Inter contava com um gigante em campo, que chegava em todos os lances e roubou diversas bolas. O argentino Guiñazu foi o destaque do jogo. Mas a pressão flamenguista deu resultado. Aos 29 minutos, Kleberson achou Emerson na área que mandou para o gol, empatando a partida. A vaga parecia do Flamengo. Mas o Inter tinha uma arma secreta que entrou no finzinho da partida e que o Rubro-Negro conhece bem. Andrezinho, ex-flamenguista, acertou em cheio o gol do Bruno, cobrando falta. Inter classficado!


Chicão comemora o primeiro gol do Corinthians em cima do Fluminense.

Na decisão no Maracanã, o Fluminense tinha uma difícil tarefa, vencer o Corinthians por dois gols de diferença. E logo no início da partida o Flu viu que o trabalho seria mais árduo. Aos seis minutos, Chicão abriu o placar para o Timão, com uma linda cobrança de falta. O time carioca sentiu o gol e para piorar dez minutos depois, Jorge Henrique aumentou. Dentinho fez acertou um lançamento e o meia encobriu o goleiro com um toque de coxa. O Fluminense, empurrado pela torcida, saiu atrás do resultado. No fim do tempo, Fred marcou um gol que foi anulado por impedimento. No segundo tempo, o Corinthians relaxou e Fluminense aproveitou a chance. Conca criou as jogadas dos dois gols de empate. No primeiro, ele chutou forte e Alan pegou o rebote, diminuindo a diferença. No segundo, o meia deu um belo passe para Thiago Neves empatar. Mas o Fluminense precisava fazer mais dois gols e não levar nenhum para se classificar. Não teve jeito e o Corinthians está na semifinal.

Elton agradece aos céus pelo gol de empate do Vasco.
O Vasco já estava praticamente classificado pois vencera o primeiro jogo por 4 a 0, em São Januário e para reverter a situação o Vitória precisava de uma missão quase impossível: fazer cinco gols no Vasco e não levar nenhum. Mas o Vitória não se abalou com a difícil tarefa e entrou em campo com quatro atacantes. E deu resultado. Com um minuto de jogo, Neto Baiano acertou uma bomba de fora da área e mudou o marcador, 1 a 0. Mas o Vasco não se abalou. Aproveitando os contra-ataques, a equipe carioca chegou ao empate apenas três depois. Enrico cruzou para a área e Elton se antecipou para empatar a partida. O time de Dorival Júnior administrou o resultado pelo restante do jogo e garantiu a classificação.

Confira os próximos confrontos:

JOGOS DE IDA - 27 de maio:
Vasco x Corinthians, no Maracanã
Internacional x Coritiba, no Beira-Rio

JOGOS DE VOLTA - 3 de junho:
Corinthians x Vasco, no Pacaembu
Coritiba x Internacional, no Couto Pereira

3 comentários:

Lady T disse...

Muito bacana o seu blog!
Não sou muito chegada em futebol,mas a grande maioria é sim =]
beijos, e bom fim de semana

http://king-of-notebook.blogspot.com

Estêvão dos Anjos disse...

Falam muito em Corinthians e Inter, mas o Curitiba corre por fora. O time é bom. Enquanto o Vasco, agora com Aloísio, também pode surpreender

avassaladorasrio disse...

Querida amiga avassaladora... Acho lindo a emoção do torcedor... mas sou uma anta futibilostica e nunca tive nm mesmo time de futebol! dá pra crer numa coisa dessas...