segunda-feira, 4 de maio de 2009

Corinthians empata e é campeão paulista invicto

A festa estava pronta no Pacaembu. Com a vitória por 3 a 1 no último domingo, o Corinthians tinha que perder para o Santos por dois gols de diferença para não ficar com o título, sendo que o time de Mano Menezes não perdeu nenhum jogo no estadual. A tarefa era difícil e a equipe santista não conseguiu cumprir. O time de Wagner Mancini só arrancou um empate por 1 a 1 e viu o Timão ser campeão paulista invicto. Kléber Pereira e André Santos marcaram os gols da partida.


Jogadores corintianos festejam a conquista do Campeonato Paulista.

O Santos precisava vencer e se mandou ao ataque no início do jogo. O Peixe assustou a torcida corintiana e o goleiro Felipe, com destaque para o atacante Kléber Pereira. O Corinthians mal conseguia sair jogando, a pressão era toda do Santos, que queria abrir logo o marcador. Aos 26 minutos, Kléber Pereira foi lançado na área. Ele tentou driblar Felipe, mas foi derrubado pelo goleiro. O árbitro marcou pênalti que Kléber mesmo bateu. 1 a 0 para o Santos. A torcida santista e os jogadores se encheram de expectativa.
Mas o Corinthians não se assustou e cinco minutos depois chegou ao empate. Dentinho tocou a bola para André Santos mandar uma bomba e igualar a partida. A torcida do Timão, maioria no estádio, vibrou muito. A do Santos esfriou. O garoto Neymar, esperança santista, quase não apareceu no jogo e foi substituído no segundo tempo. O Santos não conseguiu imprimir o mesmo ritmo do primeiro tempo e o Corinthians administrou o placar. Final 1 a 1 e festa corintiana no Pacaembu.

Ronaldo não marcou, mas foi fundamental para o título do Corinthians.
Esse foi o 26º título estadual do Corinthians, time que mais venceu o Campeonato Paulista até hoje. Com uma campanha incrível, não perdeu nenhum jogo no torneio, foram 23 partidas, sendo 13 vitórias e 10 empates. O time que contou com a volta e o brilho do atacante Ronaldo mereceu conquistar a taça. Assista abaixo aos gols da partida:

3 comentários:

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ana Paula!

Parabéns a todos os corintianos. Dá-lhe Ronaldo!

Fico muito feliz quando encontro alguém de BH na blogosfera e o melhor: que é jornalista como eu e estudou também no Uni-BH. Vou te linkar lá no Café com Notícias.

Abraço e sucesso neste projeto!

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Breiller Pires disse...

Título merecido mesmo, Ana Paula. E o Corinthians virou outro time após a engrenada do Fenômeno. Afinal, quem é craque, ainda que meio gordinho e baladeiro, não esquece o talento em casa, né?

Abs!

Unknown disse...

É, concordo com o Breiller Pires, o Ronaldo tem talento mesmo. Pode estar gordinho, pode ter os defeitos que for, mas no campo ele dá um show. Pra mim vai ser sempre o "Fenômeno"! Ele é show de bola e o Corinthians merece! Parabéns!