domingo, 12 de outubro de 2008

Mais medalhas para o Brasil na Copa do Mundo de Natação

O segundo e último dia da Copa do Mundo de Natação, em Belo Horizonte, teve mais medalhas para o Brasil. O nadador César Cielo levou o ouro na prova que o consagrou campeão olímpico, os 50m livre, com o tempo de 21s32, igualando o recorde sul-americano que pertence a Nicholas Santos. O sueco Stefan Nystrand, chegou em segundo com 21s50. O brasileiro Nicholas Santos completou o pódio em terceiro, com 21s53.


Cielo atende à torcida em Belo Horizonte.

- Gostei muito do resultado, por causa da fase de treinamento em que estou. Já defini que vou ficar no Brasil, treinando no Pinheiros, até dezembro, depois volto para os Estados Unidos – diz Cielo, em entrevista ao Sportv.
Thiago Pereira também levou mais um ouro neste domingo. Nos 200m medley, prova que é especialista, ficou em primeiro lugar com o tempo de 1min56s33. O brasileiro Henrique Rodrigues fez 1m58s70 e ficou com a segundo colocação da prova. Thiago conquistou também uma prata nos 100m borboleta. Ele terminou com 50s86, atrás do russo Evgeny Korotyshkin, com 50s86. Guilherme Santos ficou com o bronze, com o tempo de 52s53.


Thiago leva o ouro nos 200m medley.

- Foi muito bom sair da rotina e nadar outras provas, como os 100m borboleta. Vamos ver se mais para frente eu incluo essa prova em outras competições internacionais. Fiquei bem satisfeito com o meu desempenho - afirma Thiago.
Outra brasileira que brilhou na Copa do Mundo de Natação em Bh, foi a nadadora Fabíola Molina. Após um ouro nos 50m costas, ela ganhou os 100m costas, com 59s07, e os 100m medley, com 01min01s52. - Fazia tempo que eu não nadava essa prova. É legal nadar coisas que você não costuma. Também é muito gostoso disputar provas aqui no Brasil – afirma Fabíola, em entrevista ao Sportv.

Fabíola Molina comemora mais um ouro.

Um comentário:

Izabela Abreu disse...

Eu estava lá na arquibancada vibrando!! Foi demais!