domingo, 19 de outubro de 2008

Hamilton vence em Xangai e adia decisão do campeonato


Hamilton fica em primeiro seguido por Massa e Raikkonen.

O inglês Lewis Hamilton manteve a tranqüilidade e dominou o GP de Xangai de ponta a ponta. Com a vitória Hamilton abriu sete pontos de vantagem para Felipe Massa que terminou em segundo com ajuda do companheiro de equipe Kimi Raikkonen. Diferente do GP do Japão, o piloto da MacLaren manteve a pole na largada e realizou uma corrida sem erros para vencer.


Hamilton manteve a pole na largada.

Com o resultado, o campeonato será decidido no GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo, no dia 02 de novembro. Massa e Hamilton são os únicos pilotos com chance, já que Kubica, da BMW, chegou em sexto e não tem mais condições matemáticas de vitória. Lewis Hamilton tem agora 94 pontos contra 87 de Felipe Massa, a mesma diferença de pontos da corrida final do ano passado, onde Hamilton errou e o finlandês Kimi Raikkonen saiu campeão.
Massa ainda acredita na possibilidade de título. “Ainda não acabou. Muitas coisas podem acontecer em uma corrida. Eu ainda estou motivado para o GP do Brasil. Se acontecer o título, isso será um sonho. E vamos fazer de tudo para buscar o campeonato”, afirmou Felipe, na coletiva oficial transmitida pelo SporTV.
Hamilton ficou na ponta do início ao fim da corrida, com Raikkonen em segundo e Massa em terceiro. Mas os pilotos da Ferrari não trouxeram perigos ao primeiro lugar do inglês. Alonso ficou em quarto, com 18 segundo de diferença para Hamilton. Assim como na disputa do título em 2007, quando Massa cedeu a posição para o companheiro Kimi, faltando sete voltas para o final, Raikkonen abriu para a ultrapassagem de Felipe, que ficou com o segundo lugar.



Hamilton vence com facilidade.

Hamilton se diz preparado para a última corrida em Interlagos. “O GP do Brasil será o último passo para conquistarmos o título. Tenho certeza que será muito mais competitivo do que foi aqui na China. Eles (Ferrari) vão pressionar muito, mas eu vou chegar lá. Estou preparado para tudo” disse Lewis, na coletiva oficial.

2 comentários:

Anônimo disse...

Ainda acredito no título pro Massa, o GP do Brasil será emocionante e vai dar Brasil vamos que vamos!!!

Ana Paula Moreira disse...

É meu bem, espero que sim. A gente fica na torcida né??!!