domingo, 19 de outubro de 2008

Brasil vence Espanha nos pênaltis e é campeão do mundo de futsal


Brasil comemora o hexacampeonato.

Após duas derrotas para a Espanha nas últimas Copas do Mundo o Brasil afastou o fantasma e consagrou-se campeão do mundo. Em um jogo emocionante que terminou nos pênaltis a seleção brasileira foi superior na maior parte do tempo. As duas seleções entraram em quadra em clima de festa, mas foi só o jogo começar para a atmosfera de amizade acabar. A partida também teve momentos dramáticos com as contusões de Falcão, Vinícius e Thiago.
O jogo começou equilibrado, com os dois times marcando forte e com problemas para chegar com perigo ao gol. Mas a seleção brasileira esteve melhor e teve mais chances de gol do que a Espanha. O time espanhol marcava forte na primeira linha e o Brasil tinha dificuldades para chegar ao ataque. Mesmo assim a seleção chegou com perigo num chute de Schumacher e outro de Vinícius.
O goleiro Tiago também trabalhou e fez boas defesas salvando o gol brasileiro. A seleção brasileira reclamou bastante de faltas da Espanha que o árbitro não marcou. Em compensação marcava todas as faltas contra o Brasil. Só no primeiro tempo Schumacher e Franklin, o goleiro reserva, tomaram cartão amarelo. Javi Rodríguez também recebeu o amarelo após falta violenta em Falcão.

Falcão foi eleito o melhor jogador da Copa.
Com boas atuações dos dois goleiros, o primeiro tempo terminou em 0 a 0. No segundo tempo, com cinco minutos de jogo, o Brasil conseguiu o primeiro gol. Depois da cobrança de escanteio de Marquinhos, a bola esbarrou em Borja e entrou no gol espanhol. Logo em seguida o Falcão recebeu uma pancada no joelho e continuou a jogar no sacrifício. Ele não agüentou e teve que sair do jogo.
A Espanha foi para o ataque e três minutos depois empatou com um chute de Torras na falha de Gabriel. O empate calou a torcida e desanimou os jogadores. A seleção espanhola passou a gostar do jogo e pressionou o time do Brasil. Faltando três minutos para acabar a partida, Vinícius acertou o chute e desempatou, fazendo 2 a 1 para o Brasil. A felicidade brasileira durou pouco. Com pouco mais de um minuto para terminar, Álvaro chutou para empatar novamente a partida.
Na prorrogação o jogo ficou tenso, com as duas seleções buscando o gol. Os goleiros foram responsáveis por manter o placar empatado nos dois tempos da prorrogação, levando a partida para os pênaltis. Franklin entrou no lugar de Tiago para as cobranças. O Brasil abriu o placar com Marquinho. A Espanha empatou com Kike.
Wilde e Ortiz marcaram para o Brasil e Espanha respectivamente. Ciço fez para o Brasil e Franklin pegou o chute de Torras. Lenísio também marcou e Álvaro fez para a Espanha. Ari perdeu a oportunidade de acabar, mas errou a cobrança. Marcelo marca e Franklin defende novamente, consagrando o Brasil hexa campeão do mundo.


Jogadores fazem a festa.

A última vez que o Brasil foi campeão do mundo foi em 1996. Os outros títulos foram em 1982, 1985, 1989 e 1992. Falcão recebeu o prêmio de melhor jogador da Copa do Mundo, Schumacher ficou em segundo lugar e o goleiro Tiago ficou em terceiro. Tiago também foi eleito melhor goleiro. O brasileiro naturalizado russo Pula ganhou a chuteira de ouro por ter sido artilheiro, com 16 gols. Falcão ficou com a prata, com 15 gols e Lenísio foi bronze.

Os melhores jogadores do Brasil.

2 comentários:

Anastácio Soberbo disse...

Parabéns pelo Blogue.
É muito bonito, gosto do que leio e vejo.
Já estive de férias em Contagem, muito bonito!
Um abraço desde Portugal

Ana Paula Moreira disse...

Obrigada Anastácio... como ficou sabendo sobre o blog?
Espero que continue visitando.

Ana Paula