quinta-feira, 16 de outubro de 2008

Brasil passa apertado pela Rússia e pega Espanha na final


Brasil vence Rússia e está na final.


O jogo entre Brasil e Rússia pela semifinal da Copa do Mundo de Futsal não se pareceu em nada com o primeiro jogo entre as duas seleções, no qual o Brasil venceu por 7 a 0. Dessa vez a partida foi muito mais disputada, com momentos dramáticos para os dois times. O Brasil saiu na frente fazendo 2 a 0 com gols de Schumacher e Falcão. A Rússia diminuiu com Pula, o brasileiro naturalizado russo. O Brasil ainda fez mais um no final do primeiro tempo com Vinícius.
Mas no segundo tempo o jogo tomou proporções dramáticas. A Rússia marcou o segundo gol quando Khamadiev recebeu sozinho para ampliar. Neste instante a seleção russa pressionava atrás do gol de empate e de uma chance para ir à final. A seleção brasileira, que jogava sem o pivô Betão suspenso na partida contra a Itália, tinha dificuldades para aproveitar as oportunidades de gol. Vencendo apenas por um gol de diferença o time do Brasil demonstrava o cansaço de alguns jogadores, como Marquinho e Schumacher que se machucaram.


Gabriel comemora o quarto gol.

Faltando três minutos para o fim a Rússia perdeu a chance de empatar o jogo e no lance seguinte Lenísio tocou para Gabriel fechar o placar. Brasil 4 a 2 contra a Rússia. Com a vitória a seleção brasileira vai enfrentar a Espanha na final, domingo, no Maracanãzinho. Nas duas últimas Copas do Mundo, o Brasil perdeu para a Espanha. Na semifinal em 2004 e na final em 2000. Domingo é o dia da revanche.
Ao final da partida, Falcão disse no que o Brasil precisa melhorar: “Temos que ter confiança todo o tempo. Hoje, quando estava 3 a 2, a gente já não marcava tanto, não atacava tanto. Deixamos de ter confiança. E no domingo não pode ser assim. Temos que nos arrepender do que fizemos, não do que não fizemos. Temos que estar concentrados para que possamos fazer o melhor jogo de nossa vida”, disse Falcão.

Espanha vence a Itália com gol polêmico

A Espanha venceu a Itália na outra semifinal do dia e vai pegar o Brasil na final. Mas o gol que classificou a equipe espanhola causou polêmica e dúvida até entre os árbitros e a mesa de arbitragem da Fifa. O jogo foi disputadíssimo e só foi decidido no último segundo do segundo tempo da prorrogação.
A Itália começou melhor, mas não evitou o gol da Espanha com quatro minutos de jogo. O resultado se manteve até aos seis minutos do segundo tempo, quando o brasileiro naturalizado italiano Foglia marcou o gol mais bonito da partida. Ele se livrou de dois marcadores e deixou o goleiro e outro espanhol no chão ao chutar para o gol.
Foglia fica desolado ao final da partida.

Com o placar empatado a partida foi para prorrogação. No primeiro tempo, a Espanha sai na frente novamente e a Itália precisou de Grana para empatar. O goleiro-linha acertou um belo chute do meio da quadra e empatou o jogo. O lance polêmico aconteceu nos últimos segundos de jogo. O herói italiano Foglia passou a vilão quando marcou um gol contra logo que o placar zerou. Os espanhóis comemoraram o gol enquanto os italianos reclamaram, argumentando que o relógio já tinha zerado. Mas como a mesa de arbitragem ainda não havia apitado o gol valeu e a Espanha se classificou para a final.

5 comentários:

Anônimo disse...

Aninha, além de gata você mostra que entende de esportes, quanto ao futsal ainda não mostrou que pode ser esporte olímpico em função da falta de seleções de nível, esse mundial mostrou isso...
um abraço

Anônimo disse...

Ei Ana!

Não entendo NADA de esportes, mas mesmo assim achei bem bacana o blog! ;D

As matérias estão muito bem escritas, está de parabéns!

Beijos!

Anônimo disse...

gostei da nova pagina e do novo formato sucesso!!!!

Priskka disse...

Bacana demais sua iniciativa, Ana. O mercado de jornalismo está feroz e, muitas vezes, só nos resta o espaço virtual. Eu e o Salomão temos usado a web também. Com o Opperaa temos a possibilidade de escrever sobre cultura de uma forma mais livre e pessoal. Depois dá uma passada lá.
Muito legal você entender de esportes e curtir futebol! Tenho certeza que isso ainda vai te render bons frutos.
Sucesso e tudo de bom!

Ana Paula Moreira disse...

Obrigada pelos elogios de todos.

Anna, continue acompanhando o blog que vc vai ficar sabendo tudo de esportes rsrsrs.

Eu já visitei o site Opperaa e achei muito bacana. Parabéns pra vc e pro Salomão tb. Vc tem razão quanto ao mercado, está muito difícil. Pelo menos aqui a gente pode exercitar um pouco né? Espero que continue visitando e se gostar divulgue para os amigos.