quarta-feira, 7 de abril de 2010

Atlético cede empate no fim, mas se classifica para a semifinal



Tardelli leva o terceiro amarelo e não joga primeira partida da semi.

Atlético e América empataram novamente no segundo jogo das quartas-de-final do Campeonato Mineiro. O empate deu a classificação ao Galo, que fez melhor campanha na primeira fase. O time de Vanderlei Luxemburgo saiu na frente e abriu dois gols de vantagem, mas o Coelho conseguiu empatar aos 46 minutos do segundo tempo. Zé Luis e Carlos Alberto fizeram os gols atleticanos, Joãozinho e Danilo marcaram para o América. O Galo vai enfrentar na semifinal o vencedor entre Democrata e Vila Nova, que jogam amanhã. O Democrata pode perder por até 2 gols que ainda se classifica.

Zé Luis marcou de cabeça o primeiro gol do Galo.

O jogo desta quarta-feira, com mando do Atlético, aconteceu no Ipatingão. Mas a torcida não deixou de comparecer. O América, que precisava da vitória, começou pressionando e chegou a assustar com uma bola na trave. O Atlético começou a partida com uma formação diferente, jogando no 3-5-2. O esquema armado por Luxemburgo não estava funcionando, a bola não chegava ao ataque com qualidade. O zagueiro Cárceres saiu para a entrada de Leandro, e Júnior, que estava na lateral-esquerda, voltou para o meio. O time melhorou e passou a ter mais posse de bola. O América teve o zagueiro Preto expulso, por falta em Coelho. Mesmo com um a mais, o Galo falhava nas finalizações e o 0 a 0 não saiu do placar na primeira etapa.



Junior começou o jogo na lateral-esquerda e depois foi para o meio.

No segundo tempo quem precisava ir para cima era o América, mas o Atlético que se lançou ao ataque. Aos cinco minutos, Júnior cobrou escanteio e Zé Luis subiu mais alto para marcar. Com o gol, o Atlético passou a dominar a partida e o Coelho tentava aproveitar os contra-ataques. Mas foi o Galo que marcou de novo. Aos 22 minutos, Renan Oliveira lançou na área e Carlos Alberto apareceu e chutou no canto do goleiro Flávio. O América sentiu o gol e o Atlético só não aumentou a vantagem por erros na hora de decidir. Com as falhas atleticanas, o Coelho melhorou e diminuiu com um chute de Joãozinho de fora da área. A bola desviou em Werley e enganou Aranha. O América manteve a pressão e conseguiu chegar ao empate no último minuto com Danilo. O jovem jogador mandou uma bomba da entrada da área, sem chances para o Aranha. Mas o Coelho reagiu tarde, e o empate deu a classificação ao Galo.

Nenhum comentário: