segunda-feira, 26 de abril de 2010

Atlético vence Ipatinga de virada e está com a mão na taça

O Galo aumentou a vantagem que tinha em cima do Ipatinga ao vencer, no Ipatingão, os donos da casa, por 3 a 2 de virada. Agora, o time de Vanderlei Luxemburgo pode até perder por um gol de diferença que ainda leva o título. Tardelli e Muriqui, duas vezes, marcaram os gols atleticanos. Os gols do Ipatinga foram oficialmente de Joabe e Luizinho, mas na verdade foram contra. O primeiro de Fabiano e o segundo de Zé Luis. O próximo jogo será dia 02 de maio, no Mineirão. O volante Jonílson fica de fora da decisão, pois levou o terceiro cartão amarelo.


Tardelli fez o primeiro gol do Galo na vitória em cima do Ipatinga.

A partida foi bem movimentada, com jogadas de perigo para os dois lados. Os goleiros trabalharam bastante, mas o ataque foi mais eficiente. Tanto que saíram cinco gols no jogo. Os dois gols do Ipatinga saíram de bola parada e tiveram falhas da defesa do Galo. No primeiro, após a cobrança de escanteio, Fabiano desviou a bola para o próprio gol. No segundo, cobrança de falta pela esquerda, e dessa vez, Zé Luis tentando tirar mandou a bola contra o gol de Aranha. Luxemburgo precisa marcar melhor o posicionamento da equipe nas bolas paradas.


Corrêa foi fundamental na vitória. Se movimentou bastante e sofreu o pênalti.

Já os gols do Galo saíram da principal característica da dupla de ataque, a velocidade. Em lances rápidos e toques de primeira, Tardelli e Muriqui marcaram para o Atlético e viraram a partida. No primeiro, Correa chegou rápido na área e foi derrubado. Tardelli bateu e converteu. No segundo gol, Muriqui e Tardelli tabelaram e a bola sobrou para o primeiro bater de dentro da área. No gol da virada, Tardelli cruzou e Muriqui completou para o gol. A dupla mostrou eficiência, rapidez e qualidade no ataque. O Atlético vai precisar disso para a decisão no domingo.

Nenhum comentário: