quinta-feira, 22 de abril de 2010

Análise da rodada de quarta-feira da Copa do Brasil

Galo bate Sport e pega o Santos na próxima fase


O Galo foi enfrentar o Sport na Ilha do Retiro e saiu com a vitória e a classificação para as quartas-de-final da Copa do Brasil. Com gols de Muriqui e Diego Tardelli, o Atlético despachou o Sport e agora encara os Santos na próxima fase. O time de Vanderlei Luxemburgo soube neutralizar o ataque do Sport e com uma forte marcação evitou os gols. Nos contra-ataques, o Galo definiu a partida. O time mineiro poderia vencer por mais gols, mas com a vitória e a classificação já garantida, desperdiçou muitas finalizações.


Tardelli e Muriqui fizeram os gols da vitória atleticana sobre o Sport.

Antes do jogo contra o Santos, o Atlético enfrenta o Ipatinga pela final do Campeonato Mineiro, no domingo. O time volta á campo pela Copa do Brasil, na semana que vem, contra o time santista, no Mineirão. O desafio de Luxemburgo será parar o forte time dos meninos da Vila e ainda manter a eficiência no ataque. Contra o Sport a estratégia funcionou, o time jogou com três zagueiros e anulou os principais jogadores. Mas Vanderlei conhece bem o time do Santos. O técnico comandou a equipe na temporada passada e pode usar seus conhecimentos a favor do Galo nessa decisão.

Misto do Santos perde mas passa para as quartas


Time misto do Santos perdeu para o Guarani, mas está na próxima fase.

Depois de uma goleada de 8 a 1 no primeiro jogo, o técnico Dorival Júnior poupou os principais jogadores do Santos e entrou com o time misto para enfrentar o Guarani, pela segunda partida da Copa do Brasil. O técnico decidiu preservar Neymar, Robinho, Ganso entre outros para a final do Campeonato Paulista, domingo, contra o Santo André. O misto do Santos não conseguiu segurar o Guarani, que mesmo precisando aplicar uma goleada para se classificar, foi guerreiro e venceu por 3 a 2. A vitória não adiantou e o Santos enfrenta o Galo nas quartas-de-final da Copa do Brasil, com primeiro jogo já na semana que vem, em Belo Horizonte.


Palmeiras empata com Atlético-PR e avança



Torcida do Atlético-PR fez protesto contra o racismo e pediu respeito.

Após uma partida nervosa, com agressões e acusações, Palmeiras e Atlético-PR voltaram a se encontrar. O time paulista tinha a vantagem do empate, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 1. E a classificação saiu dos pés de Lincoln nos minutos finais da partida. O time perdia por 1 a 0 e o empate livrou o Palmeiras de levar a decisão para os pênaltis. Os gols só saíram no segundo tempo. O Atlético saiu na frente com Alan Bahia. E aos 43 minutos, Lincoln empatou o jogo, eliminando o Atlético-PR. Nem o incentivo da torcida, ajudou o Furacão a aumentar o placar. A torcida, aliás, deu um show a parte. Além de encher o estádio, fez manifestações contra o racismo com faixas e rostos pintados. Os protagonistas da confusão, Manoel e Danilo, não se cumprimentaram no início da partida.

Avaí vence Grêmio mas não garante a vaga



Avaí venceu mas não se classificou. O Grêmio está nas quartas-de-final.

O Avaí venceu mas não adiantou. A vitória por 3 a 2 em cima do Grêmio foi pouco e o Avaí acabou desclassificado da Copa do Brasil. O Grêmio havia vencido a primeira partida por 3 a 1 e agora encara o vencedor entre Fluminense e Portuguesa nas quartas-de-final. Mesmo com a vaga na próxima fase, o time gremista precisa melhorar. A partida contra o Avaí foi difícil, e o time gaúcho não esteve à frente no placar em nenhum momento do jogo. Jonas e Fábio Rochemback marcaram para os gaúchos, enquanto Roberto e Laércio, duas vezes, fizeram os gols do time catarinense.


Vasco vence e passa para a próxima fase




Carlos Alberto fez o gol da vitória do Vasco, no final do jogo.

O Vasco selou a classificação nos acréscimos do jogo com um gol do artilheiro Carlos Alberto, aos 49 do segundo tempo. O time carioca enfrentou o Corinthians do Paraná e venceu por 2 a 1. No dia do aniversário de 83 anos do São Januário, o Vasco deu o presente para o torcedor com a vitória. Mas a partida não foi fácil. Depois de sair na frente com um gol de Élton, o Vasco viu o Corinthians-PR empatar com Leandro. Mais um gol eliminaria a equipe vascaína. Mas a estrela de Carlos Alberto brilhou mais uma vez. Depois de ouvir vaias da torcida, insatisfeita com o empate, o atacante recebeu na área, driblou dois marcadores e bateu por baixo do goleiro, garantindo a vitória e a classificação.


Vitória empata e elimina do Goiás da Copa do Brasil


O Vitória já tinha conseguido um ótimo resultado no primeiro jogo, vencendo o Goiás por 4 a 0, diferença difícil de ser revertida. Mas jogando em casa, o Goiás foi para cima. Saiu na frente. Aos três minutos, felipe fez de pênalti. Mas a esperança da torcida esmeraldina diminuiu quando Ueliton, de cabeça, empatou a partida. O Goiás reagiu e fez mais um com Fernandão. Mas, sempre guerreiro, o Vitória empatou com Júnior, nove minutos depois e garantiu a vaga para as quartas-de-final. O time baiano vai enfrentar o Vasco na próxima fase.


Vitória elimina o Goiás e encara o Vasco na próxima fase.

Nenhum comentário: