segunda-feira, 19 de abril de 2010

Botafogo vence Taça Rio e é Campeão Carioca


Jogadores do Botafogo comemoram o título de Campeão Carioca 2010.

O Botafogo acabou com a hegemonia de três anos do Flamengo levando o título do estadual do Rio de Janeiro. Após amargar três vice-campeonatos, o Alvinegro derrotou o rival o Flamengo por 2 a 1 no Maracanã e levou a Taça Rio. O Flamengo precisava vencer o jogo para ter a chance de disputar a final do carioca. Mas, como o Botafogo já havia vencido a Taça Guanabara – primeiro turno do campeonato carioca – ficou com o título de campeão carioca 2010. Os gols da vitória botafoguense saíram de pés estrangeiros. O argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu marcaram, de pênalti, os gols do Botafogo. Vagner Love fez o gol do Mengão.



Herrera marcou o primeiro gol botaguense na final.


O time de Joel Santana – que com a vitória conquistou o sétimo título carioca como treinador – não queria repetir a história dos últimos anos e se lançou ao ataque. Melhor em campo, foi o alvinegro que chegou com mais perigo ao gol de Bruno. Herrera atacava com facilidade e só era parado com falta. Até que Ronaldo Angelim fez falta dentro da área. O argentino bateu e converteu o pênalti. O Flamengo só teve chegou ao ataque com efetividade depois do gol. Léo Moura cruzou da direita e Adriano cabeceou por cima do gol de Jefferson. No final do primeiro tempo, a equipe de Andrade chegou ao empate. Depois da confusão na área, a bola sobrou para Vagner Love empurrar para o gol.



Loco Abreu sai para comemorar o gol de pênalti em cima do Bruno.

No segundo tempo os dois times pioraram em campo, errando passes e falhando nas finalizações. Mas, aos 25 minutos, Maldonado fez falta em Herrera dentro da área flamenguista e acabou expulso. Loco Abreu pegou a bola para a cobrança e como um louco, bateu devagar no meio do gol. Bruno tentou arriscar o canto, e viu a bola morrer lentamente no fundo da rede. O gol movimentou a partida. Precisando da vitória ou de um empate, o Flamengo foi para cima. Após cruzamento na área, Fahel segurou Ronaldo Angelim e o árbitro marcou pênalti. Herrera reclamou e foi expulso. O imperador se preparou para cobrar. O Maracanã se calou esperando a cobrança de Adriano. Bola no canto esquerdo, e, Jefferson caiu no mesmo canto impedindo o gol de empate do Flamengo. Festa alvinegra em campo e nas arquibancadas.

Nenhum comentário: