quinta-feira, 29 de abril de 2010

Thiago Ribeiro faz 3 e Cruzeiro vence o Nacional


Thiago Ribeiro marcou três vezes e consagrou a vitória do Cruzeiro.

O Cruzeiro venceu o Nacional do Uruguai, nesta quinta-feira, no Mineirão, pela primeira partida das oitavas-de-final da Libertadores. Com uma incrível atuação do atacante Thiago Ribeiro, que marcou três vezes, a Raposa venceu por 3 a 1. O gol do Nacional foi marcado pelo atacante Regueiro. Com a vitória, a situação do Cruzeiro ficou bem tranqüila. O time mineiro só perde a vaga se perder por 2 a 0 ou por diferença de três ou mais gols. Se acontecer o mesmo placar, só que para o Nacional, a disputa vai para os pênaltis. O segundo jogo da decisão será na próxima quarta-feira, em Montevidéu, no Uruguai. O time celeste terá uma semana para se preparar para o jogo, já que está de fora da final do Mineiro.



Jogadores do Cruzeiro comemora um dos gols do time contra o Nacional.

Pela Libertadores, o Cruzeiro não perdeu nenhuma partida no Mineirão este ano. Apoiado pela torcida, que compareceu em peso, a equipe de Adilson Batista jogou com garra, rapidez e muita vontade. Com sete minutos de jogo, Thiago Ribeiro aproveitou a falha da zaga e chutou entre as pernas do goleiro uruguaio. Depois só deu Cruzeiro. O time mineiro perdeu várias oportunidades de ampliar com seus principais atletas, Kleber, Gilberto e Thiago Ribeiro. Com um toque de bola rápido e envolvente a Raposa chegou ao segundo gol. Fabrício cruzou pela direita e Thiago Ribeiro marcou de cabeça. O Nacional tentou reagir, jogando com o time mais avançado. O Cruzeiro passou a jogar no contra-ataque e assim saiu mais um gol. Henrique saiu de dois adversários e lançou para Thiago Ribeiro. O atacante dominou de cabeça e acertou um chute de fora da área.



Kléber não marcou, mas ajudou o Cruzeiro na vitória pela Libertadores.

No segundo tempo, o Cruzeiro voltou mais tranqüilo. Elicarlos entrou no lugar de Fabrício e o time ficou mais relaxado com o largo placar. O Nacional aproveitou o espaço e criou mais oportunidades, dando trabalho para o goleiro Fábio. Com cinco minutos, o time uruguaio descontou. Regueiro recebeu a bola na área, saiu do marcador e bateu forte contra o gol de Fábio. O Nacional se animou com o gol e teve mais chances de marcar, mas pecou nas finalizações. O Cruzeiro se recuperou e voltou a assustar o adversário. Ao time do Uruguai restou se fechar na defesa para não levar mais gols da equipe cruzeirense.

Nenhum comentário: