quinta-feira, 29 de abril de 2010

Galo vence o Santos com 3 gols de Tardelli


Tardelli marca três vezes na vitória do Galo em cima do Santos.

O Atlético conseguiu uma façanha esta noite. Venceu o badalado time do Santos com três gols de Diego Tardelli. O atacante atleticano ofuscou os meninos da Vila e foi o destaque do jogo. O técnico do Atlético, Vanderlei Luxemburgo – que trabalhou no Santos na temporada passada – armou uma equipe ofensiva, mas com a marcação encaixada e conseguiu anular o forte ataque do Santos. A vantagem do Galo não foi maior, porque a equipe santista diminuiu com Robinho e Edu Dracena. Para o próximo jogo, o Galo pode empatar que ainda se classifica. Mas se perder por um gol de diferença, a vaga é do Santos. Se o placar for o mesmo, só que para o time de Dorival Junior, a decisão será nos pênaltis.



Luxemburgo, ex-técnico do Santos, armou bem o Atlético e saiu com a vitória.

O Galo saiu na frente com dois minutos de jogo. Carlos Alberto cruzou da direita e Tardelli se adiantou para completar para o gol. O time da casa, empurrado pela torcida, que lotou o Mineirão, dominou o meio-de-campo e cadenciou a partida no seu ritmo. O Santos respondeu com uma bola na trave de Pará. O time paulista tentou chegar algumas vezes, mas quando passava da forte marcação atleticana, parava nas defesas de Aranha. A partida estava movimentada, com boas chances dos dois lados. O Atlético tinha mais posse de bola e tranqüilidade para tocar. O segundo gol acabou saindo. Junior cruzou da direita e novamente apareceu Tardelli – dessa vez, impedido – para marcar. Cinco minutos depois, numa falha da defesa do Galo, Robinho recebeu livre na área e chutou na saída de Aranha.



Robinho se movimentou bastante e marcou o primeiro gol santista.

No segundo tempo, Luxemburgo tirou o volante Correa para a entrada de Jonílson, fortalecendo a marcação. Com nove minutos de jogo, a estrela de Tardelli brilhou mais uma vez. Muriqui tocou para Diego Tardelli que entrou na área entre dois zagueiros e chutou forte no canto direito. Os donos da casa estavam melhores, mas dava mais espaço para o Santos jogar. Dorival colocou Rodrigo Mancha e Maranhão no lugar de Marquinhos e George Lucas. O time melhorou e conseguiu aparecer com mais perigo ao gol de Aranha. Tardelli chegou a marcar o quarto, mas o impedimento foi marcado. Vanderlei tirou Ricardinho para a entrada de Leandro e Renan Oliveira no lugar de Fabiano. O Galo caiu de rendimento. O meio-campista não entrou bem e foi vaiado pela torcida. Zé Eduardo entrou no lugar de André e foi fundamental. No fim, o atacante tocou rápido para Ganso que cruzou no segundo pau, onde Edu Dracena fez de cabeça. Vitória do Galo, mas a disputa pela vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil continua aberta entre os dois times.

Nenhum comentário: