quinta-feira, 2 de julho de 2009

Não para, não para, não para! Timão empata e é tricampeão da Copa do Brasil


Ronaldo com a Taça de campeão faz a festa com outros jogadores.

O Corinthians conquistou a Copa do Brasil pela terceira vez, nesta quarta-feira, em cima do Internacional, em Porto Alegre. O time superou a derrota há um ano para o Sport, quando ficou com o segundo lugar, e garantiu o tricampeonato com um empate em 2 a 2, no Beira-Rio. Esse é o segundo título do Coringão no ano. Mano Menezes, Ronaldo, Felipe e cia já haviam vencido o campeonato paulista invictos. A taça da Copa do Brasil serviu para consagrar o trabalho do técnico Mano Menezes, que após derrota de 2008, venceu o Campeonato Brasileiro de série B, o Paulista e com o título de ontem, garantiu vaga direta para a Taça Libertadores de 2010, ano do centenário do Clube. O goleiro Felipe também pôde se redimir, após ser um dos culpados pela derrota do último torneio, fez defesas importantes e ajudou o time nessa final.


Jogadores do Corinthians festejam com a torcida no estádio.

O clima de decisão tomou conta do estádio. A torcida do Internacional lotou a arquibancada confiante na virada do time. A vantagem do Corinthians já era boa com a vitória por 2 a 0, no Pacaembu, na primeira partida da final. Mas sem temer o adversário e a torcida colorada foi para cima e terminou o primeiro tempo vencendo por 2 a 0. O lateral esquerdo, André Santos, que estava com a seleção, foi o diferencial do time paulista no primeiro tempo. Chegando com velocidade e força ao ataque, saiu dele o cruzamento para o primeiro gol do jogo. O pequeno Jorge Henrique subiu mais alto que os zagueiros e cabeceou para o gol, aos 19 minutos. O Inter bem que tentava pressionar, mas com a forte marcação corintiana chegava sem perigo ao gol de Felipe. Aos 30, a situação do Colorado piorou. Ronaldo deu belo passe para André Santos que chutou forte de dentro da área para marcar o segundo. O silêncio tomou conta da maior parte da arquibancada. O Inter precisava fazer cinco gols para ser campeão, uma missão praticamente impossível.


Confusão no final do jogo tira o brilho do título corintiano.

Na volta do intervalo o jogo ficou mais tenso, pegado. O Internacional jogou todas as fichas no ataque e Nilmar apareceu bem em algumas jogadas. A reação começou aos 25, com Alecsandro. Após um cruzamento da direita, a bola sobrou para o atacante diminuir. Quatro minutos depois, o mesmo Alecsandro apareceu na área para marcar de cabeça e empatar o jogo. Foi quando começou a confusão. Para retardar o reinício da partida, Cristian caiu no chão para ganhar tempo. Os jogadores do Inter, revoltados, correram para cima do volante. Formou-se um bolo de confusão. Jogadores batiam boca e D’Alessandro partiu para cima de William e acabou expulso. Para tentar conter as discussões os técnicos Tite e Mano Menezes entraram em campo e também foram expulsos pela arbitragem. A paralização esfriou a reação do Inter e o Corinthians garantiu o resultado para alegria da torcida alvinegra. Festa corintiana no Beira-Rio e no Pacaembu.


Ronaldo estoura champagne na comemoração dos jogadores no vestiário.

12 comentários:

Kelly Christi disse...

Rss eu assiti a esse jogo, me prendeu ate o fim na tv...rsss

bjito

http://www.pequenosdeleites.blogspot.com

Erich Pontoldio disse...

Parabéns aos corinthianos...o time realmente jogou muito, principalmente no primeiro tempo

At disse...

o corinthians tava com medo do Inter virar o jogo e jogou sujo!

-- fazer cera tudo bem, mas ficar arrumando confussão --

depois o povo fala que a culpa da violencia no esporte é por causa dos torcedores --

Bruno de matos disse...

Ih,nem assiti ao jogo...mas não perdi muito...
olha só,uma garota que gosta e entende de futebol...
Adoro garotas que fogem ao estereótipo de menininha cor-de-rosa

Um grande abraço menina

Anônimo disse...

foi um ótimo jogo.
parabéns para o corinthians, foi mais do que merecido.


Visite e deixe seu comentário:
http://menumulher.wordpress.com

Anônimo disse...

foi um ótimo jogo.
parabéns para o corinthians, foi mais do que merecido.


Visite e deixe seu comentário:
http://menumulher.wordpress.com

Daniel Silva disse...

Foi merecido mesmo, pena a briga entre os times perto do final do jogo.

Mutio legal o blog.

Pobre esponja disse...

O Corinthians mereceu. Deu dó dos caras. O Inter de "favorito" ao brasileiro, deve perder a Recopa (pq já perdeu o jogo em casa), e aliado ao fracasso na Copa do Brasil deve cair tabela abaixo...
Gosto das fotos do seu blog, acho que vc dá uma trabalhada nelas né? São diferentes ou eu estou meio cego?

bjs
Pobre Esponja

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ana Paula!

Realemnte o Corinthias fez uma ótima campanha e não poderia colher outro resultado que não fosse a vitória. Parabéns pelo texto!

Abraço

Ingo disse...

hehe eu já sabia kkkkkkkkk

gritei muitooooooooo
Parabens Timãooooooooo

Anônimo disse...

Aqui tem um bando de louco..louco por ti conrinthians!!!!

JhOnnyMasteR disse...

\õ/
amei o blog, (não para, não para ♫)
volto assim que puder [ ... ] to seguindo, beijos