sexta-feira, 27 de março de 2009

São Caetano passa pelo Mackenzie e já está na semifinal

O Mackenzie foi até São Caetano para o confronto decisivo. Só a vitória interessava a equipe mineira, pois já tinha perdido a primeira partida em casa contra o São Caetano. As meninas começaram bem e venceram o primeiro set com certa facilidade. Mas a alegria das jovens meninas do Mackenzie durou pouco. O São Caetano reagiu e venceu o jogo por 3 sets a 1, parciais 19/25, 25/10, 25/20 e 25/19. Sheilla, que começou mal a partida, melhorou e foi o destaque do jogo, ganhando o Troféu Viva Vôlei. A campeã olímpica foi também a maior pontuadora do jogo, com 21 pontos. O São Caetano é o primeiro semifinalista da Superliga Feminina.

Sheilla foi o destaque na vitória do São Caetano.

O primeiro set foi atípico. Para um time que conta com as campeãs olímpicas Mari, Sheilla e Fofão começar levando uma diferença de sete pontos não é normal. Sheilla levou uma bolada no rosto em um ataque de Bia, mas só acordou no segundo set. Após gelo no olho e um pouco de colírio a ponteira voltou para a partida. O Mackenzie abriu boa vantagem no fim, com destaque para a levantadora Ana Maria, que diversificou as jogadas e para os ataques de Bia.
No segundo set o São Caetano acordou. Parece que a bolada em Sheilla começou a fazer efeito, pois a atacante passou a virar todas as bolas. Quando não atacava, Sheilla marcava de bloqueio, cinco só neste set. A jogadora vibrava entusiasticamente em cada ponto. A reação da equipe paulista assustou as meninas do Mackenzie, que passaram a errar muito. O resultado foi o placar mais largo: 25 a 10.
Os outros sets foram sem sustos para a equipe paulista. Favorito à vitória, o São Caetano confirmou a superioridade técnica e fechou os dois sets com tranqüilidade. A melhor jogadora da partida acredita que o time ainda precisa melhorar. “Ainda não estou satisfeita. Se o time for para a final, aí sim. Começamos muito mal e nos desesperamos com a agressividade do Mackenzie. Mas depois nos concentramos no jogo”, explicou Sheilla em entrevista ao SporTV. O São Caetano pegará o vencedor de Osasco e Santo Amaro. O Osasco está em vantagem já que venceu a primeira partida.

Um comentário:

Anônimo disse...

Menos um Mineiro no feminino! Mas já sabemos que Rexona é muito favorito ao título!