sexta-feira, 20 de março de 2009

Cruzeiro vence e está perto da próxima fase

O Cruzeiro recebeu o Universitário de Sucre, no Mineirão, nesta quarta e saiu com mais uma vitória na temporada. Com dois gols de Wellington Paulista o time mineiro segue invicto este ano. São 11 vitórias e quatro empates até agora. A Raposa está praticamente classificada para a próxima fase da Libertadores. Precisa de apenas uma vitória, já que o Estudiantes da Argentina venceu o Desportivo Quito, esta quinta, por 4 a 0. Em quatro jogos pelo torneio, o time celeste é líder do Grupo 5 e já marcou 10 pontos, com três vitórias e um empate.
Wellington Paulista faz os dois gols do jogo e dá a vitória ao Cruzeiro.
O jogo começou devagar, com poucas chances para os dois times. A equipe boliviana não se intimidou e foi para cima com dois atacantes. Tanto que assustou primeiro o goleiro Fábio, com um cruzamento da esquerda que passou por toda a zaga cruzeirense. Aos 16 minutos, Adilson Batista teve que tirar Wagner, machucado, para a entrada de Gerson Magrão. O Cruzeiro que já estava desanimado em campo, piorou. O ponto fraco da Raposa foram os passes errados. O time ficou preso no meio campo e não utilizou bem seus laterais. Terminou o primeiro tempo em 0 a 0 e com vaias da torcida.
Mas no segundo tempo a Raposa saiu da toca. O Cruzeiro melhorou o rendimento e passou a dominar o jogo. O time já entrou embalado pela conversa que teve no intervalo e assustou a zaga boliviana logo no início. Aos 10 minutos, Ramires lança Gerson Magrão na área, que é derrubado pelo goleiro Lampe. Wellington Paulista bateu no canto e fez o primeiro gol do jogo. O time celeste continuou pressionando, mas pecava na hora da finalização. O goleiro Fábio também teve que trabalhar e fez boas defesas para o Cruzeiro. No fim do jogo, Wellington Paulista recebeu a bola de Wanderley e chutou no canto para fechar o placar em 2 a 0, aos 45 minutos.
Assista melhores momentos da partida entre Cruzeiro e Universitario de Sucre:

2 comentários:

Anônimo disse...

Cruzeiro joga libertadores!
E o galo?

Anônimo disse...

Grupo da Libertadores do Cruzeiro é brincadeira! Até vai classificar mas ter elenco pra título acho muito difícil. Lembra do Boca????!!!!!!