terça-feira, 19 de maio de 2009

Primeiras rodadas do Brasileirão tem erros de arbitragem e surpresas

Há duas semanas começou o campeonato de futebol mais importante do país, o Campeonato Brasileiro. Vinte times brigam pelas primeiras posições, que dará aos quatro primeiros a chance de disputar a Taça Libertadores do ano que vem. E é claro, a glória de conquistar o título nacional de maior importância. Tem também a guerra do lado de baixo da tabela, não menos emocionante, entre os times que lutam para não cair para a segunda divisão. Desde o início da competição por pontos corridos, em 2003, não tivemos um Brasileiro tão disputado como do ano passado. Nas últimas rodadas cinco times ainda brigavam pelo título. Esse ano tem tudo para não ser diferente.

Internacional venceu as duas partidas e é o líder do Brasileirão.


Na abertura do Brasileirão 2009, apenas cinco times venceram e dez empataram. Três dos mais tradicionais clubes do país, começaram o torneio perdendo, Flamengo, Corinthians e São Paulo. Atlético-PR e Coritiba também entraram com o pé esquerdo. Dos quatro times que subiram, os três de menor expressão conseguiram um empate na primeira rodada. Sport 1 x 1 Barueri; Avaí 2 x 2 Atlético-MG; Santo André 1 x 1 Botafogo. Com duas rodadas, apenas dois times acumulam seis pontos: Internacional e Vitória. Do lado contrário da tabela, o Coritiba, sem vencer, ainda não saiu do 0.
Lances curiosos, erros de arbitragem, grandes defesas, furadas de bola e gols bonitos marcaram essas duas rodadas do Brasileirão. No jogo entre Atlético-MG e Grêmio, o árbitro marcou pênalti para o time mineiro aos 48 do segundo tempo, por uma mão na bola. Mas poucos minutos antes o mesmo lance aconteceu na área atleticano e ele ignorou, o jogo acabou 2 a 1 para o Galo. Mas o árbitro não erra sozinho. O auxiliar também deixa passar jogadas em impedimento que resultam em gols. Duas no jogo entre Santos e Goiás, pelo menos foi um para cada lado, na partida que terminou em 3 a 3.
O Internacional, com 100% de aproveitamento, vem embelezando o campeonato. Além do lindo gol de Nilmar, no primeiro jogo, contra o Corinthians, o atacante Taison fez linda jogada que culminou no primeiro gol contra o Palmeiras. Os goleiros também estão se destacando nesse Brasileiro. Com uma safra de ótimos jogadores nessa posição, os atacantes estão tendo trabalho dobrado para chegar ao gol. O goleiro do Cruzeiro, Fábio, foi fundamental na vitória do time em cima do Flamengo na primeira rodada, defendendo até pênalti. Mas foi traído pela chuva e pelas péssimas condições do gramado do Estádio dos Aflitos. O Cruzeiro acabou perdendo para o Náutico por 2 a 0.
Mas não são só de lances bonitos que é feito o Brasileirão. Alguns jogadores conseguem a proeza de jogadas inusitadas e engraçadas. O volante da Flamengo, Willians, ao tentar tirar a bola da área rubro-negra, deu uma furada absurda, no jogo contra o Avaí. Ou então faz como o Conca, do Fluminense, que furou ao chutar a bola na cara do gol. Pior foi o goleiro do Coritiba, Edson Bastos, que tentou sair jogando mas entregou a bola de bandeja para o atacante do Santo André, Gustavo Nery, tocar para Marcelinho Paraíba aumentar o placar.

Em compensação, o Coritiba ainda não marcou nenhum ponto.

Por essas e outras, podemos afirmar que esse Campeonato Brasileiro vai ser cheio de emoções, disputas acirradas, lances polêmicos e também engraçados. Vamos ficar de olho em todos os jogos, todas as rodadas, nos gols mais bonitos. E você acompanha tudo aqui no Jornal de Esportes. Começou o Brasileirão! Façam suas apostas! Já podemos apontar algum favorito? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!

7 comentários:

Anônimo disse...

Eu não curto futebol,mas o seu blog tá bem legal
bem informativo!
parabéns

http://king-of-notebook.blogspot.com

Angelo disse...

Ótimo ver cada vez mais as mulheres no meio do jornalismo esportivo!

Desejo-lhe sucesso em sua empreitada!

Sobre o campeonato brasileiro, eu sou são paulino, porém a tempos não acompanho mais com tanto afinco o futebol de modo geral.

Ah, e está faltando um pouco de basquete por aqui hein? ^^

Abraços!

FAGGH® disse...

adorei o trabalho do blog , sempre bom ver as mulheres em conquistando mais espaço ...parabéns

FAGGH





• www.celebritypoke.blogspot.com

Ricardo Matos disse...

Muito bom o seu blog, "bem informativo". Gostei daqui.
visite o meu blog:www.loucurasdaimaginacao.blogspot.com

Anônimo disse...

Sou fanática pelo SPFC e tô torcendo pra que ele entre nos eixos... Nos acostumaram a ganhar todas, mas este ano tá osso =//

Muito bom seu blog, vou seguir.
Abração

Anônimo disse...

Querida amiga avassaladora...
Morro de inveja de quem entende essa coisa todas de tantos campeonatos etc e tal... meu unico contato com futebol é atraves do meu porteiro!

Thiago Reis disse...

Oi Ana Paula, topamos a parceria sim...
É sempre bom acompanhar outros blogs de esporte!

Como seria feito?