quinta-feira, 7 de maio de 2009

Palmeiras e Grêmio vencem primeiro jogo das oitavas

Dos cinco times na Taça Libertadores da América, apenas quatro podem passar para a próxima fase da competição. Palmeiras ou Sport, que estão se enfrentando pelas oitavas-de-final, vai deixar o torneio. O time paulista venceu o primeiro jogo no Palestra Itália por 1 a 0 e está em vantagem. Pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 o jogo no Recife que ainda assim se classifica. Se vencer por 1 a 0, o Sport leva a decisão para os pênaltis. O outro time brasileiro que está em vantagem é o Grêmio. O time gaúcho venceu o San Martin, em Lima, por 3 a 1 e ficou perto das quartas-de-final.

O argentino Maxi López fez dois na vitória do Grêmio, em Lima.

O herói do time do Grêmio foi o centroavante argentino Maxi López, que marcou dois gols na vitória por 3 a 1, sobre o San Mártin, em Lima. A equipe gaúcha tem que perder por três gols de diferença ou por dois se a equipe peruana marcar mais de quatro vezes. Apesar de ser um time sem expressão – o San Mártin é um clube universitário, quase sem torcida e sem estádio próprio – o Grêmio passou aperto em alguns momentos da partida antes de consolidar a vitória. O primeiro tempo terminou empatado em 1 a 1, e o goleiro gremista fez grandes defesas.
O Grêmio marcou primeiro, aos 9 minutos, com Sousa. O meia acertou um belo chute da intermediária. O empate veio aos 33, com Arzuaga. O atacante gordinho, destaque do San Mártin, recebeu um lançamento e chutou cruzado na saída do goleiro: 1 a 1. No segundo tempo, brilho a estrela de Maxi López. O centroavante desempatou o jogo de cabeça, após um lançamento na área. Maxi aumentou o placar aos 31 minutos, novamente de cabeça. Jonas cruzou da direita e o centroavante mandou com precisão para o fundo da rede. Grêmio 3 a 1 San Mártin.


O paraguaio Ortigoza fez o único gol do Palmeiras na vitória sobre o Sport.

O Palmeiras e o Sport se encontraram pela terceira vez este ano. No mesmo grupo da primeira fase da Libertadores, o Palmeiras venceu o primeiro jogo por 2 a 0 na Ilha do Retiro e empatou em casa por 1 a 1. Apesar do retrospecto mais positivo do Palmeiras, foi o Sport que terminou em primeiro lugar do grupo. No jogo desta terça, o Palmeiras aproveitou a torcida, que lotou o estádio, para ir para cima do Leão. O time de Vanderley Luxemburgo foi para o ataque desde o início e esteve melhor em campo.
O técnico palmeirense escalou um time mais ofensivo e pressionou o Sport no campo de defesa. O meia Paulo Bayer foi marcado de perto por Pierre e ficou anulado no jogo. Keirrison, Diego Sousa e Cleiton Xavier tiveram boas oportunidades de marcar, mas erravam nas finalizações. Luxemburgo tirou Marquinho para a entrada de Ortigoza e mudou a história da partida. O atacante paraguaio fez boa jogada pela direita e sofre falta. Na cobrança de Cleiton Xavier, o próprio Ortigoza apareceu para escorar de cabeça e fazer 1 a 0, aos 31 minutos do segundo tempo.

3 comentários:

Rogerio Lima disse...

Aqui no Recife estamos preparados para torcer para o SPORT, na Ilha do Retiro... Estou confiante que o Leão levará a melhor... Mas que vença o time que tiver uma tatica de jogo melhor!!!

http://poemasgoticos.blog.oi.com.br

Daan disse...

Luxeburgo,rsrs espero boa sorte a ele,muito mas pro meu mengãoO,o Sport q se cuide rsrs

Rosangela A. Santos disse...

Eu não acompanho futebol .. me desculpe por não deixar um comentario legal.. rs

Só ultimamente estou sendo obrigada a ver os jogos do Corinthians.. mas não entendo nada .. rsrs

Abç.