sexta-feira, 15 de maio de 2009

Oito times brigam por quatro vagas na Copa do Brasil

nem A Copa do Brasil vai ficar cada vez mais acirrada. Oito times brigam pelas quatro vagas da semifinal e só um será campeão com passaporte direto para a Taça Libertadores de 2010. Coritiba, Ponte Preta, Vasco, Vitória, Flamengo, Internacional, Corinthians e Fluminense ainda estão na disputa. Desses o que já está com um pé na semifinal é o Vasco, que venceu o Vitória em casa por 4 a 0 e precisa perder pelo mesmo placar para decidir nos pênaltis. Se fizer um gol fora de casa, o Vitória tem que fazer dois de diferença, além de tirar a vantagem do primeiro jogo. Ou seja, a situação está muito difícil para o Vitória.
As outras três partidas estão muito equilibradas. Coritiba e Ponte Preta empataram o primeiro jogo em 2 a 2, em Campinas. Márcio Gabriel e Marcelinho Paraíba fizeram os gols do Coritiba e Willian e Jean marcaram para a Ponte Preta. Com os gols que fez fora de casa, o Coritiba conseguiu uma boa vantagem para a próxima partida, que acontece dia 19/05, em Curitiba. Uma vitória simples classifica o Coxa. Ponte Preta ou Coritiba vai pegar o vencedor entre Inter e Flamengo, jogo mais equilibrado até agora.

Flamengo e Inter ficaram no 0 a 0 na primeira partida das quartas da Copa do Brasil.
As duas equipes se enfrentaram na última quarta-feira, no Maracanã, e não saíram do 0 a 0. O Flamengo não conseguiu passar pelo goleiro Lauro nem pela trave. Foram três bolas no travessão. O ataque flamenguista mostrou que está mesmo com dificuldades em finalizar. O time pressionava, criava boas jogadas, mas na hora de decidir não concluía. O Inter, mesmo com o ótimo ataque na temporada, mostrou cautela e nem mesmo o atacante Nilmar conseguiu mudar o placar. Flamengo e Inter se encontram novamente na próxima quarta-feira, dia 20/05, no Beira-Rio. Empate com gols classifica o Flamengo e se terminar em 0 a 0, a partida será decidida nos pênaltis.


Dentinho (no meio) fez o gol da vitória do Corinthians.

No confronto entre Corinthians e Fluminense, o Timão levou a melhor. Mas ainda sim, o time de Mano Menezes venceu por um placar magro, apenas 1 a 0, na última quarta-feira, no Pacaembu. Quem esperava pelas atuações de Ronaldo pelo Corinthians e Fred pelo Fluminense, viu o garoto Dentinho fazer a festa, ao marcar o único gol do jogo. O placar poderia ter sido maior para o time da casa, mas o goleiro Fernando Henrique não permitiu. Para o jogo de volta, o Corinthians pode empatar por qualquer placar para conseguir a vaga. Se o Fluminense devolver o placar a decisão será nos pênaltis.

3 comentários:

Anfitrião disse...

Parabéns!!!

Cada vez mais mulheres ocupando espaço no jornalismo esportivo!!!

Abraços!!!

Filippe disse...

Ana Paula,

Você falou bem das situações dos times na Copa do Brasil. Acho que as semi-finais serão Vasco x Corinthians e Coritiba x Inter.

Ja ta add no meu blog

sucesso

Ronaldo disse...

achei sue blog mexendo por ai e fiquei surpresa com a alta qualidade, parabens

Acho que a copa do Brasil vai ficar entre uma equipe do Rj ou Sp ....