quinta-feira, 7 de maio de 2009

Atlético vence Vitória no tempo normal, mas é eliminado nos pênaltis

O Atlético fez o mais complicado neste jogo. Após perder o título estadual no domingo e o técnico Leão na segunda, o Galo precisava vencer o Vitória por pelo menos três gols para levar a decisão para os pênaltis. Com o novo treinador, Celso Roth, o Atlético fez o três gols no tempo normal, que teve ainda um pênalti defendido pelo goleiro Juninho. Mas o Galo não está com sorte esse semestre. Na cobrança de pênaltis, Leandro Almeida perde o último do Atlético, e o Vitória que havia convertido todos os cinco, avança para as quartas-de-final da Copa do Brasil.


Os jogadores do Vitória comemoram com o goleiro Viafara a defesa do pênalti.
Precisando da vitória, o Atlético foi para cima logo no início de jogo. Apesar da pressão, o time mineiro tinha dificuldades para finalizar. O Vitória chegou algumas vezes sem perigo e o Tardelli tentou uma vez, mas estava impedido. A primeira boa jogada aconteceu aos 25 minutos, após um cruzamento do lateral atleticano Marcos Rocha. Tardelli dividiu com o goleiro Viafara e a bola bateu na trave antes de Renan pegar o rebate e colocar no fundo da rede. O Galo passou a gostar mais do jogo e pressionou o Vitória. O time baiano, bem marcado, não saía do campo de defesa.

Renan aproveitou o rebote e fez o primeiro gol do Atlético.

No segundo tempo, o Galo continuou melhor. O goleiro Viafara teve bastante trabalho com o ataque atleticano. Aos 15 minutos, o Vitória assustou. Adriano recebeu a bola na área e foi derrubado por Rafael Miranda, o árbitro deu pênalti. O artilheiro Neto Baiano bateu no canto e o goleiro Juninho pegou. A defesa deu ânimo ao time atleticano. Quatro minutos depois, Thiago Feltri cobrou falta para dentro da área, e o zagueiro Welton Felipe apareceu para marcar o segundo de cabeça. Celso Roth mexeu no time, tirando Fabiano, Rafael Miranda e Marcos Rocha, para as entradas de Tchô, Alessandro e Élder Granja, respectivamante.


Celso Roth, que dirigiu o time mineiro em 2003, fez uma boa reestréia no Atlético.
O Galo ficou mais ofensivo e foi para cima. O goleiro Viafara salvou o time baiano algumas vezes, em chutes de Tardelli e Alessandro. A substituição de Roth deu resultado. Aos 40, Élder Granja tomou a bola no meio de campo e tocou para Tchô cruzar na área. O atacante Alessandro apareceu para fazer o terceiro de cabeça. O gol saiu da jogada dos três que saíram do banco. Com o terceiro gol a partida seria decidida nos pênaltis. Neto Baiano, Bida, Carlos Alberto, Luciano Almeida e Washington bateram para o Vitória e todos marcaram. Para o Galo cobraram Diego Tardelli, Alessandro, Élder Granja, Tchô e Leandro Almeida. O zagueiro, que era o batedor oficial do time ano passado, errou o último pênalti, defendido por Viafara. O Atlético foi eliminado da Copa do Brasil, e Vitória vai pegar o Vasco na próxima fase. Assista no vídeo abaixo às cobranças de pênalti:

8 comentários:

ivan junior disse...

Só o Galo mesmo, fez tudo certo, 3 a 0, Opa! hoje vai, que nada. No último pênalti, O Leandro Almeida parecia passear no bosque quando aproximou da bola. Galo mesmo, deu foi na cabeça e olha que sou Atleticano! Parabéns pelo texto.

Joice Kelly disse...

Eu nao entendo muito de jogo! mas muito boa reporter vc! parabens! parabens pelo blog o jornal de esportes ai, sucesso!
bjs

blog disse...

Não acompanhei o jogo; apenas o resultado. Torço pelo Roth, que é quase unanimemente massacrado pelos comentaristas esportivos mas que é umtreinador competente. diferente da empáfia de Leão que, miseravelmente, levou o tradicional CAM à derrocada.
Enfim, esperemos!

Abraços

Ipsis

Rogerio Lima disse...

Gostei da vitória, do clube baiano, não acompanhei, mas deve ter sido um jogo de arrancar o coração... rsrsrrs

Wander Veroni Maia disse...

Oi, Ana!

Apesar de não entender muito de futebol, acredito que mudança de técnico não resolve muita coisa para o Galo. O problema está na equipe e só os dirigentes é que não querem enchergar. Ficar mudando de técnico a cada campeonato deixa a equipe mais confusa do que ela já está.

Abraço,

=]

-------------------
http://cafecomnoticias.blogspot.com

Caio Ricci disse...

Nooossa....eu vi o final desse jogo.Deu dó do Atlético..que fase!!

Guttwein disse...

Proximo jogo Vitoria x Vasco... ou seja, o Vasco vai dar a alma pra ver se produz algo descente em 2009...pq a coisa por lá ta feia hein!!Minha nossa... ¬¬ rsrs

O Galo,moralmente, fez o improvável,levar a disputa para os penaltis...de resto, é loteria!.Realmente uma pena...

Anônimo disse...

As marias se fuderam de novo. Vamos subir Galo ano que vem!! e o Galo na segunda divisão de novo.
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Crewwwwwwwww velocidade 5 xD