segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Cruzeiro vence Flamengo em um jogo emocionante

Os dois times precisavam da vitória e cada um vinha de um jogo com o mesmo placar, mas de situações diferentes. O Flamengo venceu o Palmeiras, adversário direito, por 5 a 2. O Cruzeiro perdeu para o Náutico, brigando contra o rebaixamento, por 5 a 2. A torcida flamenguista prometia encher o Mineirão. Mas os cruzeirenses não deixaram o time na mão, lotaram o estádio em Belo Horizonte e assistiram a uma partida eletrizante, com o Cruzeiro superior na maior parte do tempo.
O time carioca veio com a mesma formação que goleou o Palmeiras. Mas o time mineiro teve desfalques importantes no grupo. O meia Wagner e o atacante Guilherme, artilheiro do time na competição, não jogaram. O primeiro estava suspenso com o terceiro cartão amarelo, e o atacante teve em edema na coxa durante a semana e não melhorou. Substituíram Gerson Magrão e Jajá.

Fernandinho comemora o primeiro gol do jogo.

O jogo começou movimentado e cheio de ritmo. Mesmo com a falta de jogadores, o Cruzeiro esteve melhor na partida e saiu na frente com Fernandinho, aos 33 minutos. A jogada saiu dos pés de Ramires, destaque do jogo, e levantou a torcida azul e branca. No segundo tempo o Flamengo voltou mais ofensivo e chegou ao empate logo no início. Após a cobrança de escanteio Ibson escorou de cabeça e acertou o ângulo do goleiro Fábio. O jogo estava lá e cá. O Cruzeiro sentiu o gol e correu atrás da vitória. Aos 19, Thiago Ribeiro acertou um belo chute no canto esquerdo de Bruno.
O Flamengo melhorava na partida sempre que levava um gol do Cruzeiro. Após o gol, a pressão flamenguista no ataque começou e com uma bela jogada do Juan, Obina recebeu a bola na área para empatar o jogo novamente. As duas equipes precisavam vencer para alcançar seus objetivos. O Flamengo ainda sonhava com o título e o Cruzeiro quer garantir a vaga na Libertadores. Mas o time mineiro aproveitou melhor os espaços no campo e Fabrício encontrou Ramires no meio da zaga flamenguista. O volante acertou o chute no canto e definiu a vitória do Cruzeiro, 3 a 2.
Cruzeiro foi melhor na partida e mereceu a vitória.

O Flamengo ainda reclamou de um pênalti sofrido por Diego Tardelli, mas o árbitro Carlos Eugênio Simon não deu. O placar no Mineirão podia até ser maior, com os diversos gols perdidos pelas duas equipes. No duelo, o técnico cruzeirense Adílson Batista foi melhor e acertou nas substituições. Fabrício, que entrou no lugar de Jajá, foi fundamental na partida. Com a vitória o Cruzeiro subiu para a terceira colocação, enquanto o Flamengo perdeu duas posições, pois foi ultrapassado pelo Palmeias, que venceu o Ipatinga, por 2 a 0.
Assista aos gols da partida:


2 comentários:

Anônimo disse...

Em primeiro lugar, quero de parabenizar Ana Paula, vc estava o maximo comentando o jogo na radio inconfidencia.
Bom quanto ao jogo teria sido melhor que ficase 0 x 0 pois sou Atleticana e detesto o Flamengo.
Vou esta te esperando em um jogo do Atletico pode ser com qualquer outro time.
Boa sorte menina e brilhe sempre,bjs

Fabíola Paiva disse...

nohh! parabéns pulinhaa! escrevendo até hein? gostei! =)
boa sorte e sucesso!
saudades.
beijos

ps: o cruzeiro vai ser campeão! kkkk