segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

São Paulo empata e Grêmio ainda sonha com título

Bastava uma vitória para o tricolor paulista se consagrar tri-campeão do campeonato brasileiro, mas o empate com o Fluminense dentro de casa levou a decisão para a última rodada. O Grêmio ainda está na disputa, após golear o Ipatinga em Minas. O São Paulo, com 72 pontos, só precisa de um empate para ser campeão. O time paulista enfrenta o Goiás no próximo domingo, em Brasília. O Grêmio tem que vencer o Atlético-MG, em Porto Alegre e torcer por uma derrota do São Paulo. Com o mesmo número de pontos, o Grêmio levaria a melhor com uma vitória a mais, 21 a 20.


A festa estava pronta para comemorar o título.

A torcida são-paulina lotou o Morumbi acreditando em uma vitória e no título do campeonato, mas o São Paulo não apresentou o futebol esperado. O time estava mal dentro de campo e deixou o Fluminense criar boas oportunidades de gol. Washington assustou a zaga são-paulina algumas vezes. O goleiro Rogério Ceni saiu para o intervalo reclamando da atuação do time: “Poderia ser bem melhor”, disse. O Fluminense abriu o placar logo no início do segundo tempo, com um gol de Tartá, que entrou no lugar de Maicon. O São Paulo sentiu o gol e buscou o resultado. Minutos depois, a bola sobrou para Borges na grande área. Ele chutou de primeira e empatou o jogo.
Já o tricolor gaúcho não teve dificuldades para vencer o Ipatinga, fora de casa. Além de se manter vivo na competição, o Grêmio ainda concretizou o rebaixamento do time mineiro. O Ipatinga saiu na frente com um gol de Pablo Escobar. O time de casa abriu o placar aos cinco minutos após jogada de Afonso pela direita. Mas o Grêmio foi superior a maior parte da partida. Logo aos 12 minutos, o time gaúcho já tinha empatado com Marcel, e aos 23 veio a virada com a cabeçada de Jean.
Goleada em cima do Ipatinga mantém o sonho do título para o Grêmio.
Sem motivação do Ipatinga, os gremistas jogavam fácil e não demorou para aumentar o resultado. Numa falha de Paulinho Dias, a bola sobrou para Willian Magrão que encontrou Marcel na entrada da área para fazer o terceiro. O Ipatinga até tentou criar algumas chances, mas tinha dificuldades para finalizar. No segundo tempo, o Grêmio fechou o placar logo aos oito minutos, após a cabeçada de Jean a bola sobrou para Léo empurrar para o gol. O jogo esfriou depois do gol, os resultados já estavam definidos. Ipatinga rebaixado com apenas 34 pontos. Grêmio brigando até a última rodada pelo título.

Nenhum comentário: